13/04/2024 às 07h41min - Atualizada em 13/04/2024 às 07h41min

VÍDEO FORTE: Homem morre fuzilado com tiros na cabeça ao sair de academia; vítima tinha passagem por tráfico de drogas

Gabriel Damasceno Waldima, de 35 anos, conhecido como “Gabriel Galinha”, foi assassinado a tiros na tarde desta sexta-feira (12/04), na Avenida Coronel Sávio Belota, no bairro Novo Aleixo, zona Norte de Manaus. O crime aconteceu na frente de uma academia.

Informações preliminares são de que Gabriel foi surpreendido por trio com o rosto coberto em um carro preto e, em seguida, alvejado com diversos tiros à queima-roupa. O homem havia acabado de realizar atividade física na academia Athletica Z Fitness.

A ocorrência mobilizou inicialmente policiais militares da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Segundo levantamento da polícia, Gabriel tinha o costume de sair do estabelecimento sempre com atenção aos redores.

Após o crime, familiares estiveram no local e se limitaram falar com a imprensa. Imagens captadas pelo circuito de câmeras de segurança do local serão solicitadas para ajudar na identificação dos autores.

Conforme apurou a Rede Onda Digital, Gabriel tinha passagem pela polícia. Ele foi preso por tráfico de drogas no dia 17 de setembro de 2021, durante a Operação Cidade mais Segura, no bairro Compensa, na zona Oeste da capital, deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). A ação policial ainda resultou na prisão de outros cinco homens por roubo, estupro e tráfico de drogas.

Ainda segundo uma fonte policial, Gabriel estava sendo ameaçado por integrantes da facção criminosa Comando Vermelho (CV), e cobrado por dívidas do tráfico de entorpecentes. Ele trabalhava com venda e compra de veículos, segundo apurou a Rede Onda Digital.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90