28/03/2024 às 14h33min - Atualizada em 28/03/2024 às 14h33min

PEDRAS DE FOGO: Professor relata descaso com que a gestão municipal trata estudantes e cita exemplo de aluno que estaria precisando “se humilhar” para voltar para casa de transporte escolar; VÍDEO

Blog do Ninja
Um professor da Escola Cidadã ntegral João úrsulo, em Pedras de Fogo, gravou um vídeo que vem sendo repercutido nas redes sociais mostrando o descaso com que a gestão municipal da cidade trata os estudantes.

No referido vídeo é relatada a história do aluno Lucas que acorda às 4:30h da manhã na busca por estudo, para poder estar na aulo às 7h e que depois do seu período de estudo, que acaba às 17h teria que ficar “se humilhando” para que o ônibus de transporte estudantil lhe pegue na escola para levar pra casa.

O professor relata que o aluno chega a ficar até 21h esperando pelo transporte, que o deixa na estrada fazendo com que ele ainda precise andar cerca de 2km para chegar em casa.

Ele ainda aponta que o dinheiro para o transporte é repassado normalmente à gestão estadual pelo governo do estado, porém o serviço que é oferecido faz com que os estaduantes fiquem à mercê da vontade de quem deveria zelar por eles.

“Tá aí pedras de fogo o relato do nosso aluno Lucas, dizendo que acorda às 4h30, passa o dia todo na escola. Termina a aula às 5h da tarde, e ele espera até oito, às vezes nove da noite. E quando o motorista deixa ele é na estrada, ele ainda anda 2 km, Cana de um lado, cana do outro. Arriscado acontecer o pior. Esta é a atual situação e preocupação que a gestão municipal tem com a educação em Pedras de Fogo. Lembrando que o transporte escolar não é bancado pela prefeitura. O governo do Estado faz o repasse do recurso do transporte para os estudantes da rede estadual. A prefeitura recebe o recurso, mesmo assim, oferta um serviço de péssima qualidade. E nosso aluno Lucas fica aqui apassando por toda essa humilhação” lamentou o professor.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90