10/03/2024 às 07h40min - Atualizada em 10/03/2024 às 07h40min

João Azevêdo participa da inauguração de reforma do aeroporto de João Pessoa e destaca investimentos no turismo

O governador João Azevêdo participou, nesta sexta-feira (8), da entrega das obras de reforma, ampliação e modernização do Aeroporto Internacional de João Pessoa. Os serviços asseguraram a ampliação das salas de embarque e desembarque, ampliação em 11 mil metros quadrados no pátio de aeronaves, novo mix comercial que aumentaram em 80% a capacidade operacional.

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual ressaltou a união de esforços para fortalecer o turismo e a atração de novos negócios na Paraíba. “Nós tivemos um crescimento significativo no turismo entre 2022 e 2023 e queremos que isso continue em 2024. Asseguramos com a Latam a frequência de 280 voos mensais, ampliamos a malha aérea de Campina Grande, viabilizamos voos para o Sertão e temos importantes investimentos com a construção de resorts no Polo Turístico Cabo Branco, onde são injetados R$ 1,8 bilhão de recursos para a abertura de quase 10 mil leitos. A Paraíba tem se notabilizado pela capacidade de investimentos, que torna o nosso estado um ambiente propício para novos negócios”, frisou.

O ministro dos Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho, destacou a importância das obras para receber bem os turistas que vêm à Paraíba, um dos estados que mais cresce no segmento do turismo no Brasil. “A Paraíba é um dos estados que mais cresce no Brasil, sobretudo, na área do turismo. São 10 mil leitos contratados, o que estimula a construção civil, a geração de emprego e renda, trazendo dignidade para as pessoas. O estado tem um grande volume de obras na infraestrutura de estradas, porto e aeroporto, facilitando o escoamento da produção e no recebimento dos turistas”, comentou.

“As intervenções feitas no aeroporto contribuirão para o desenvolvimento e bem-estar social e econômico do povo da Paraíba. As obras de reforma e ampliação garantem segurança e conforto operacional, podendo atender cerca de 1.200 pessoas por hora, com uma experiência de alto valor e opções comerciais diversificadas. A Paraíba é o estado que mais investe em promoção turística, parabenizamos pelo esforço e agora temos um aeroporto que se equipara a esse trabalho para alcançarmos os objetivos estabelecidos”, falou o diretor da Aena Brasil, Sebastian Yus.

Prestigiaram a solenidade o senador Efraim Filho; os deputados federais Wilson Santiago, Hugo Motta, Mersinho Lucena e Murilo Galdino; o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino; os deputados estaduais Felipe Leitão e Jutay Meneses; os prefeitos Cícero Lucena (João Pessoa), Luciene Gomes (Bayeux), Emerson Panta (Santa Rita) e Vitor Hugo (Cabedelo); além de auxiliares da gestão estadual, dentre eles, Marialvo Laureano (secretário da Fazenda), Rosália Lucas (secretária do Turismo e Desenvolvimento Econômico), Deusdete Queiroga (Infraestrutura e dos Recursos Hídricos), Nonato Bandeira (secretário da Comunicação Institucional), Bruno Frade (secretário executivo da Fazenda), Ronaldo Guerra (chefe de Gabinete do Governador), Ricardo Barbosa (presidente da Companhia Docas), Ferdinando Lucena (presidente da PBTur) e Rômulo Polari (presidente da Cinep).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90