30/09/2017 às 17h52min - Atualizada em 30/09/2017 às 17h52min

Vandalismo em praças de João Pessoa causa prejuízo de R$ 300 mil

Secom/PMJP
A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), só este ano, já gastou cerca de R$300 mil com a manutenção de praças depredadas com a ação de vandalismo. Até este mês de setembro, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) já executou serviços de zeladoria em mais de cem praças, e, desse total, a equipe do setor de manutenção já constatou nova ação de vandalismo em pelo menos cinquenta delas.

Pichações, equipamentos da Academia de Atendimento ao Idoso (ATI) quebrados, alambrados e brinquedos danificados são os casos de vandalismo mais encontrados. “Realizamos com frequência a manutenção das praças com ações de manutenção, zeladoria e paisagismo. Só que dias após o serviço realizado, recebemos o relato da equipe de manutenção de que a praça foi pichada ou teve seus equipamentos quebrados”, relata João Furtado, secretário da Sedurb.

A Praça das Mangueiras (Alto do Mateus), Praça da Amizade (Rangel), Praça Encanto Verde (Mangabeira), Praça da Independência e Praça General Lauro Wanderley (Cruz das Armas) são exemplos de localidades por onde a Sedurb já trabalhou este ano, mas que já foi constatada a ação de vândalos.
“Lamentamos ações desse tipo, porque esses recursos poderiam estar sendo investidos na manutenção de outras áreas. Esse trabalho de manutenção das praças é realizado pela Sedurb para garantir o bem estar do cidadão, mas que algumas pessoas da própria comunidade estão negligenciando a preservação”, destaca João Furtado.

Serviço – Para solicitar reparos em praças públicas, o cidadão deve entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano através do telefone 3218-9151 e email:[email protected]

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90