29/09/2017 às 11h03min - Atualizada em 29/09/2017 às 11h03min

Prefeitura de Bayeux encerra a VI Semana Municipal de luta da Pessoa com deficiência

Codecom Bayeux
Encerra-se hoje a  VI Semana Municipal da Pessoa com deficiência. O evento está sendo realizado pela Prefeitura de Bayeux, por meio da Rede de Proteção, composta pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência – CMDPD, Secretaria de Educação, Secretaria de Trabalho e Ação Social, Centro de Referência e Inclusão da Pessoa com Deficiência – CRIS e Residência inclusiva. 

A VI Semana Municipal da Pessoa com deficiência está ocorrendo desde segunda-feira (25), data em que foram realizadas mostras de filmes e palestras nas escolas municipais de ensino. No dia 27, aconteceu o Fórum do evento, cujo tema foi: “Construindo Políticas Públicas de Inclusão da Pessoa com Deficiência de Bayeux.” 

O Fórum foi organizado em três momentos: No primeiro, os componentes da mesa expuseram as políticas de atendimento à pessoa com deficiência referenciadas por cada secretaria, em seguida, o público realizou algumas intervenções lançando questionamentos à mesa. Em um segundo momento, foram formados grupos de educação, saúde, acessibilidade e assistência social, para produção de um documento, onde foi assegurada a troca de conhecimento entre os diferentes atores políticos (entidades, conselhos e órgãos gestores). No terceiro momento, foram lidas e aprovadas as propostas levantadas nos grupos. O documento será encaminhado à câmara dos vereadores para ser discutido e aprovado. 

Maria do Socorro dos Santos, presidente do CMDPD, falou um pouco sobre a importância do fórum: “O objetivo desse momento é instigar a gestão atual de nosso município a centralizar esforços para organizar suas ações de maneira transversal e intersetorial, contribuindo para criação e implementação das políticas públicas de inclusão da pessoa com deficiência, bem como a participação cidadã dos mesmos em todas as áreas, seja no esporte, lazer, cultura, transporte, trabalho, entre outros. Daí decorre a relevância do tema escolhido”, afirmou. 

A conclusão do evento ocorrerá na ocasião da reinauguração do Centro de Referência da Pessoa com Deficiência (CRIS), às 15h, na Av. Brasil, bairro do SESI. 

Confira algumas fotos do evento: https://www.facebook.com/pg/assistenciasocial.bayeux/photos/?tab=album&album_id=439278153136247


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90