05/02/2024 às 09h24min - Atualizada em 05/02/2024 às 09h24min

Briga entre vizinhos por causa de lixo termina com jovem morto a facadas; veja vídeo

O Dia
Um jovem de 20 anos morreu após ser esfaqueado por um vizinho durante uma briga em Goiânia, capital de Goiás. Irritado com uma questão envolvendo lixo, João Tovar Ataide invadiu o apartamento de José Moreira Neto, um comissário de bordo de 38 anos, depois de arrombar o portão de ferro da residência com chutes.
Vizinho morto durante briga por causa de lixo em Goiânia

Vizinho morto durante briga por causa de lixo em Goiânia


Em imagens gravadas pelas câmeras internas do prédio, a vítima é vista dando pontapés na proteção do apartamento do suspeito. Após finalmente conseguir abrir o portão, João começa a repetir as ações na porta do apartamento até José Moreira abrir e o jovem invadir a residência.

Veja vídeo: 

Segundo a Polícia Militar, o principal motivo da briga foi o constante hábito da avó da vítima, que possuí Alzheimer, de jogar lixo do sétimo em direção ao sexto andar. Inconformados com a situação, os vizinhos interfonaram para o apartamento de João Tovar para fazer uma reclamação formal. O jovem então decide tomar satisfações pessoalmente e recebe um golpe de bastão do comissário na mão. Em seguida, a vítima começa a fazer ameaças e resolve entrar a força no apartamento dos desafetos.

Ainda de acordo com a PM, ele agride fisicamente a mãe do suspeito e parte para cima de José Moreira, que desfere um golpe no abdômen de João com uma faca. O rapaz chegou a ser socorrido, mas morreu no local. O suspeito terminou preso, mas foi solto na quarta-feira (31) e responde em liberdade após audiência de custódia.

Por ser réu primário, ele deve utilizar tornozeleira eletrônica por 90 dias, além de comparecer em juízo uma vez ao mês para informar e justificar suas atividades. José Moreira ainda recebeu restrições de horários e está proibido de mudar de endereço sem aviso prévio. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90