31/01/2024 às 06h37min - Atualizada em 31/01/2024 às 06h37min

CENAS FORTES: Soldados israelenses invadem hospital na Cisjordânia e matam terroristas: VÍDEO

Soldados israelenses à paisana invadiram um hospital para matar três terroristas que seriam do Hamas e da Jihad Islâmica. A ação aconteceu em Jenin, na Cisjordânia, nesta terça (3). Segundo informações das Forças Armadas de Israel, a ação teve como objetivo impedir um suposto atentado planejado pelos suspeitos, que estariam utilizando o hospital como esconderijo.

O diretor da unidade hospitalar confirmou a invasão, relatando que o grupo de soldados ultilizou armas com silenciadores durante a operação. O governo israelense afirma que a ação foi necessária devido às ameaças iminentes que os terroristas representavam. Além disso, as forças armadas alegam ter descoberto túneis subterrâneos nas instalações do hospital, bem como identificado armamentos e veículos relacionados a um ataque anterior em outubro.

Vídeos de câmeras de segurança, divulgados pelas autoridades palestinas, mostram cerca de 12 pessoas, a maioria portando armas, dentro do hospital. Os indivíduos estavam vestidos tanto como mulheres, com lenços muçulmanos na cabeça, quanto como funcionários do hospital, usando uniformes médicos ou jalecos brancos.

O grupo Hamas classificou a operação como um “assassinato covarde”, contestando a versão das autoridades israelenses. O caso intensificou as tensões na região.

Veja vídeo: 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90