17/01/2024 às 16h43min - Atualizada em 17/01/2024 às 16h43min

Após repercussão negativa, Bruno 'dá ré' e revoga decreto que proibia blocos de rua no carnaval

Após uma enxurrada de críticas, o prefeito Bruno Cunha Lima revogou nesta quarta-feira (17.jan.2024) o decreto municipal que proibia blocos de rua durante o carnaval em Campina Grande para privilegiar os eventos ecumênicos relacionados ao “Carnaval da Paz”. Via Blog do Maurilio Júnior

“Entendendo a força dos movimentos populares e sua organização legítima, o Município apenas atendeu recomendação do MPB e das forças de segurança do Estado, no sentido de organizar, com apoio logístico, a saída das agremiações às ruas da cidade”, disse o prefeito.

A revogação do decreto, segundo ele, “é resultado de um processo de intenso diálogo com os segmentos envolvidos na realização do Carnaval da Paz, Pré-Carnaval, Campina Folia e Carnaval Tradição”.

“Numa cidade plural, cabe ao poder público harmonizar os interesses, preservar segurança das pessoas e ordenar a realização dos eventos, portanto, a narrativa de proibição nunca teve o menor sentido”, acrescentou.

A Defensoria Pública do Estado chegou a ajuizar uma ação contra o decreto da Prefeitura de Campina Grande e movimentos populares protestaram contra o prefeito nessa terça-feira (16.jan.2024).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90