11/01/2024 às 16h02min - Atualizada em 11/01/2024 às 16h02min

MILAGRE: Mulher sobrevive após despencar 76m, ficar 4 dias presa em carro e ser achada por acaso

O Globo
Equipe resgata mulher que despencou de desfiladeiro com carro após desviar de animal nos EUA — Foto: San Dimas Mountain Rescue Team
Equipe de Resgate da Montanha San Dimas, na Califórnia, socorreram, com vida, uma mulher que despencou com a sua caminhonete de um cânion e passou quatro noites presas às ferragens. A motorista dirigia numa das estradas que dá acesso à subida do Monte Baldy, nos arredores de Los Angeles, quando desviou de um veado na pista e caiu num desfiladeiro de 76 metros de altura.

Com a queda, a caminhonete ficou destruída, e as ferragens travaram a saída da mulher do veículo. Com o tornozelo quebrado, ela permaneceu sob as temperaturas congelantes do local, segundo a equipe de resgate. Como estava sem serviço de celular, restou à vítima aguardar e se manter, da última quarta-feira ao domingo, com os suprimentos que levava no veículo.

No domingo, um pescador que passava pela região ouviu os gritos, ainda que fracos, de socorro. Chris Ayres contou ter encontrado a mulher parada dentro do carro, com a cabeça para fora da janela.

— Não sei como ela sobreviveu — afirmou ele à rede KCAL/KCBS, afiliada da CNN. — Eu vi o volante, estava quase dobrado como um taco. A cabeça dela deve ter batido nisso.

Como a caminhonete da mulher não podia ser vista da estrada, a busca do pescador por novas águas de pesca "acabou salvando a vida dela", escreveu a equipe de resgate, no Facebook.

Segundo o pescador, a mulher conseguiu instalar recipientes ao seu alcance, na área do acidente, para coletar a água da chuva e se hidratar. Chris Ayres diz que tentou fazer sinal para uma ambulância, sem sucesso, e só conseguiu ajuda ao parar um veículo do serviço florestal na estrada.

Uma equipe de operações aéreas dos bombeiros do condado de Los Angeles foi acionada e retirou a mulher do local. Ela foi levada até um hospital da região. Os socorristas afirmaram à KCAL/KCBS não saber se a vítima teria sobrevivido mais uma noite.

— Tem que ser guiado por Deus, por acaso parei naquele ponto — disse Ayres. — É o destino.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90