11/01/2024 às 06h25min - Atualizada em 11/01/2024 às 06h25min

CENAS FORTÍSSIMAS: Agentes penitenciários são sequestrados, torturados e mortos por traficantes no Equador: VÍDEOS CHOCANTES

Vídeos chocantes circulam nas redes sociais nesta quarta-feira (10/1), revelando a brutalidade do narcotráfico no Equador, onde quatro agentes penitenciários foram vítimas de sequestro e violência extrema. Via CM7

As imagens mostram agentes penitenciários sendo feitos reféns por traficantes, que, posteriormente, amarram uma corda para enforcá-los. As cenas são perturbadoras e evidenciam a gravidade da situação. Tocador de vídeo 02:38 02:44 Tocador de vídeo 00:35 00:35 Tocador de vídeo 00:00 00:15 A tragédia se desenrola em meio a um estado de exceção declarado pelo presidente Daniel Noboa devido a um aumento significativo da violência ligada ao tráfico de drogas.

O cenário se agrava com a fuga, no domingo (7), do líder da principal quadrilha criminosa do país. Três dos agentes foram sequestrados enquanto estavam em serviço na cidade costeira de Machala, no sudoeste equatoriano. O quarto policial foi rendido em Quito por criminosos que estavam em um veículo sem placa. Os crimes ocorreram durante a noite de segunda-feira (8) e a madrugada de terça-feira (9).

Nesse mesmo período, uma série de explosões, incluindo um carro-bomba, assustaram diversas cidades do país, em ações aparentemente coordenadas, sem deixar feridos. Um porta-voz da polícia comentou sobre as várias ações criminosas em nível nacional, descrevendo a nova crise de segurança como caótica. A imprensa equatoriana caracterizou a situação como uma “noite de terror”, destacando a urgência de enfrentar a escalada do narcotráfico no país. 



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90