30/12/2023 às 07h41min - Atualizada em 30/12/2023 às 07h41min

TRAGÉDIA: Adolescente morre ao ser atacado por tubarão enquanto surfava ao lado do pai – VEJA VÍDEO

Metrópoles
Khai Cowley, de 15 anos, surfava com o pai em uma praia remota na Península de Yorque, no sul da Austrália, quando foi atacado por um tubarão branco. O surfista mirim teve a perna arrancada pelo animal. O acidente ocorreu nessa quinta-feira (28/12) e o jovem não resistiu aos ferimentos.

“O tubarão arrancou a perna dele e então outro surfista saiu correndo, pulou em sua prancha e remou para ajudá-lo. O tubarão estava circulando sobre eles enquanto o cara tirava o menino da água. Havia muito sangue. Ele o trouxe para a praia, mas já era tarde demais”, relata um morador local ao jornal Adelaide Advertiser.

Semanas atrás, Khai havia sido eleito como o surfista “grom” mais talentoso. A categoria é dedicada a jovens que se destacam em competições do esporte aquático e apresentam desempenho excepcional para a idade.

Homenagens ao surfista mirim

Khai e sua família são bem conhecidos na comunidade do surfe. “Khai é um Roader de 3ª geração, com seu avô Pete Barley liderando e seu tio Adam o guiando ao longo dos anos. Os três foram premiados no Southern Surf Festival em um momento especial para a família e para os Roaders” afirma uma homenagem publicada no Facebook do Seaview Road Boardriders.

O Micro Groms Junior, clube de surfe que o garoto frequentava, também prestou uma homenagem ao atleta nas redes sociais.

“É com imensa tristeza que o Micro Groms Junior Surf Club se lembra de Khai após seu falecimento devastador em 28 de dezembro de 2023. Khai era membro desde 2016 e será lembrado como um bom amigo e surfista talentoso, que era muito respeitado e admirado por todos que o conheciam. Amor e apoio à família”, diz a publicação.

A Surfing South Australia, uma associação estadual sem fins lucrativos para promover e desenvolver o surf, também publicou uma homenagem.

“Khai estava muito envolvido em nossa comunidade, com sua paixão pelo surf vindo de uma família com profundas raízes no esporte na África do Sul. Ele era um garoto feliz, gentil e respeitoso, muito querido por seus colegas surfistas, e fará muita falta em nossa comunidade e na água.”

Vaquinha

Lauryn Barley, tia do adolescente, mobilizou uma vaquinha para arrecadar fundos e custear o funeral do garoto.

“Nosso querido Khai foi subitamente tirado de nós por um tubarão branco enquanto surfávamos em Ethel Wreck, na costa da Península de Yorke”, lamenta a tia.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90