26/09/2017 às 21h56min - Atualizada em 26/09/2017 às 21h56min

Prefeitura de Bayeux realiza I Mostra Cultural e Pedagógica da Educação Especial

Codecom Bayeux
Para marcar o dia nacional de luta da pessoa com deficiência, comemorado em 21 de setembro, nesta quarta-feira (27) a partir de 13h30, na Escola Técnica Estadual, localizada na Av. Liberdade – Centro, a Prefeitura Municipal de Bayeux, através da Coordenação de Educação Especial da Secretária de Educação, estará realizando a I Mostra Cultural e Pedagógica de Educação Especial.

O evento tem como objetivo estimular a inserção de desenvolvimento do trabalho inclusivo nas escolas da rede municipal. De acordo com o Censo realizado este ano em Bayeux, cerca de 466 alunos  da rede municipal, são portadores de alguma necessidade especial. Segundo a Coordenadora de Educação Especial do Município, Raissa Brito, esse número pode ser bem maior. 

 
“Esse número corresponde aos estudantes de possuem laudo médico, mas todavia, ao identificarmos a necessidade de acompanhamento de algum aluno, nós o encaminhamos para triagem que está sendo feita por instituições parceiras com a FUNAD e a Policlínica Benjamim Maranhão e a partir daí começamos a realizar o trabalho educacional adequado”, garantiu.

Durante a mostra também será apresentado o programa de educação inclusiva que está desenvolvido para o município. A programação do evento contará com a promoção de palestras, como a da Professora e Mestra em Educação Isabela Virgínio, além de apresentações culturais.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90