20/12/2023 às 06h29min - Atualizada em 20/12/2023 às 06h29min

AFAGO DA DISCÓRDIA: Mourão e Deputado Gilvan da Federal discutem por abraço em Dino – VEJA O VÍDEO

Metrópoles
O deputado Gilvan da Federal (PL-ES) e o senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) discutiram e foram separados por seguranças no plenário da Câmara dos Deputados na tarde desta terça-feira (19/12). O motivo da briga foi um suposto abraço entre Mourão e Flávio Dino, ministro da Justiça e Segurança Pública, futuro ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

O suposto contato entre Mourão e Dino teria ocorrido em 13 de dezembro, durante a sabatina de Dino na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, em razão de sua indicação ao STF.

O abraço foi criticado em vídeo publicado nas redes sociais de Gilvan. Nesta terça, no plenário, o ex-vice-presidente teria procurado o deputado pra conversar sobre o assunto. “Eu falei que votava não. Aí você faz um vídeo que não tem nada a ver”, disse Mourão.

Gilvan, então, rebateu: “Ele fala que assaltante de banco é pior que bolsonarista. Você foi vice-presidente do Bolsonaro, não era nem para olhar pra cara dele”.

O deputado levantou o dedo contra Mourão e o senador reagiu: “Você não me conhece, você podia ter vindo falar comigo. Abaixa esse dedo. Aqui é braço”.

Depois, Gilvan reagiu: “Você vai fazer o que? Você acha que tenho medo de você porque você é general? Tinha que ter honra”. Eles foram separados por seguranças que estavam no local.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90