12/12/2023 às 06h39min - Atualizada em 12/12/2023 às 06h39min

Veja o momento que jogador de futebol morre após ser atingido por raio; assista

G1
Um jogador de 21 anos, identificado como Caio Henrique de Lima Gonçalves, morreu após ser atingido por um raio durante uma partida de futebol dentro de um estádio em Santo Antônio da Platina, no norte pioneiro do Paraná. Outros seis jogadores ficaram feridos.

O jogo era válido pela Copa Regional de Futebol Amador e disputado pelo União Jaiirense e o Unidos, de Santo Antônio da Platina. A partida ocorreu no Estádio Municipal José Eleutério da Silva.

Segundo o diretor municipal de Esportes da Prefeitura de Santo Antônio da Platina, Marcos Noveli Ferreira, chovia na hora da partida.

Um vídeo gravado por torcedores mostra momentos após o incidente. Na gravação, é possível ver os jogadores do Japira caídos e recebendo socorro. 

As vítimas

Dos feridos, cinco jogadores continuam internados em observação. Outro, em estado mais grave, foi levado para o Hospital Regional da cidade.

Conforme Ferreira, o atleta foi socorrido pela equipe técnica dentro do campo e encaminhado para o Pronto-Socorro, mas não resistiu.

Prefeitura lamenta morte

Em nota, a Prefeitura de Santo Antônio da Platina lamentou a morte do atleta e disse que está "empenhando todos os esforços para que os atingidos (feridos) tenham o melhor atendimento possível".


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90