01/12/2023 às 05h06min - Atualizada em 01/12/2023 às 05h06min

Diretor da Record é demitido 11 meses após apresentadora denunciar assédio sexual

Thiago Feitosa foi demitido após acusação de assédio sexual - Foto: NaTelinha
Diretor de jornalismo da Record News desde 2020, Thiago Feitosa foi demitido pela Record nesta quinta-feira (30), após denúncia de assédio sexual. A informação foi antecipada pelo F5. Segundo apurou o NaTelinha, nos bastidores, a emissora alega que a dispensa foi por corte de gastos e reformulação no orçamento. A partir de agora, a jornalista Camila Moraes irá ocupar o cargo. Via NaTelinha

A troca é consequência de denúncias feitas pela ex-apresentadora do canal de notícias, Rhiza Castro. No mês passado, se tornou público o fato de ela ter entrado com duas ações na Justiça contra a empresa em que trabalhou. De acordo com os processos, ela sofreu assédio sexual por parte de Feitosa no ano passado.

Rhiza afirmou que o então diretor enviava mensagens elogiando sua aparência física e ainda mandava fotos de seu trabalho na redação. No aniversário de 32 anos dela, ele teria lhe presenteado com um vinho. Porém, como não foi correspondido, diminuiu o espaço da subordinada na TV. Feitosa nega as investidas.

Em janeiro deste ano, a comunicadora denunciou o caso para Márcio Santos, diretor de Recursos Humanos da Record, mas foi demitida dois dias após formalizar sua queixa. Nesta semana, Santos também foi afastado pelo canal e pela Igreja Universal após o jornalista Elian Matte acusá-lo de assédio sexual e o caso vir à tona em extensa reportagem da revista Piauí.

Já no mês passado, Rhiza tornou público seu drama nas redes sociais: "Eu sofri assédio sexual e retaliação por não ceder, no período de quase um ano. Quando eu já não tinha mais saúde para suportar o terror que estava vivendo, decidi denunciar o caso ao RH. Resultado: fui demitida dois dias depois da denúncia".

"Com isso, estou movendo um processo trabalhista contra a empresa e criminal contra esse monstro que me assediou, na maior cara de pau, sem nem se sentir inibido com a esposa trabalhando no mesmo local", acrescentou ela, em trecho de seu desabafo, que ainda aconselhava outras mulheres a não aceitarem situações como essa.

O NaTelinha apurou que Camila Moraes, que até então era editora executiva e coordenadora de séries do Jornal da Record e colunista do blog É de Comer, do R7, foi a escolhida pela emissora para substituir Thiago Feitosa na direção de jornalismo da Record News.

Ela foi vencedora do Prêmio Esso de Jornalismo e também já trabalhou como editora na Band e SBT.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90