25/09/2017 às 10h56min - Atualizada em 25/09/2017 às 10h56min

Assistência Social, em parceria com a Educação, realiza VI semana de luta da pessoa com deficiência de Bayeux

Codecom Bayeux
Em alusão ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, celebrado em 21 de setembro, a Secretaria de Trabalho e Ação Social, em parceria com a Secretaria de Educação, e por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, realizará de hoje à 27 de setembro, a VI Semana Municipal de Luta da Pessoa com Deficiência.
O evento envolve toda a rede de proteção e tem como sub tema: “Construindo Políticas Públicas de Inclusão da Pessoa com Deficiência em Bayeux”. De acordo com a secretária de assistência Social, Ediclê Travassos, "Esta é uma semana muito importante, pois nela são discutidas questões relevantes como acessibilidade e meios de inclusão e também para a desconstrução dos preconceitos" falou.  

O Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência surgiu a partir da iniciativa do Movimento pelos Direitos das Pessoas Deficientes – MDPD, e apesar de ser comemorado desde 1982, foi instituído oficialmente a partir da criação do decreto de lei nº 11.133, de 14 de julho de 2005. O dia 21 de setembro faz referência ao início da Primavera no Hemisfério Sul fazendo com que esta data represente, metaforicamente, a renovação da vida daqueles que lutam por uma sociedade mais igualitária e sem preconceitos.

A luta da pessoa com deficiência também é comemorada internacionalmente desde 1992, todo dia 03 de Dezembro, pela Organização das Nações Unidas -ONU.

Confira a programação:
https://www.facebook.com/assistenciasocial.bayeux/posts/437784546618941

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Na sua opinião, o governador Ricardo Coutinho deve deixar o governo para ser candidato a Senador?

67.5%
32.5%