25/09/2017 às 07h44min - Atualizada em 25/09/2017 às 07h44min

Secretaria de Meio Ambiente de Bayeux participa de Fórum brasileiro de Educação Ambiental

Codecom Bayeux
O Secretário de Meio Ambiente, Tarcísio Valério, participou na última semana (20) do IX Fórum Brasileiro de Educação Ambiental (IX FBEA) e do IV Encontro Catarinense de Educação Ambiental (IV ECEA). Tarcísio atendeu ao convite da Rede Brasileira de Educação Ambiental - REBEA e da Universidade do Vale do Itajaí (UNIVAL). O evento aconteceu em Santa Catarina.

O enfoque da palestra que teve a participação do secretário foi à promoção da Educação Ambiental na Política Nacional de Resíduos Sólidos, com ênfase a inclusão social dos catadores. Foi apresentada a experiência exitosa de um projeto de extensão da UFPB desenvolvido no município de Bonito de Santa Fé, alto sertão da Paraíba, que em 2013 ganhou o prêmio nacional Cidade Pró Catador. Esse projeto será desenvolvido na cidade de Bayeux, com o apoio da atual gestão.

O evento teve a inscrição de mais de 1900 pessoas de diferentes partes do país, além de 880 trabalhos científicos para apresentação de experiências em ações de Educação Ambiental.                       
“Este meu trabalho apresentado representa um modelo de gestão dos resíduos sólidos urbanos no Brasil, dentro da lei 12.305/2010 que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos. Foi muito gratificante para mim, participar desse evento, inclusive pelas experiências que pude levar e trazer para contribuir com a nossa cidade,” finalizou Tarcísio.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90