20/11/2023 às 05h43min - Atualizada em 20/11/2023 às 05h43min

[VÍDEO] Carros da comitiva de Taylor Swift são apreendidos no RJ com placas adulteradas

Leo Dias
Reprodução/Redes sociais
A passagem de Taylor Swift pelo Brasil está rendendo muitas dores de cabeça. No sábado (18/11), a comitiva da cantora teve quatro carros apreendidos após circular pelo Rio de Janeiro com as placas adulteradas, conforme divulgado inicialmente pelo portal LeoDias.

O anúncio foi feito pela Polícia Civil após os veículos serem levados para a 14ª Delegacia de Polícia do Leblon, na Zona Sul do Rio. As imagens divulgadas pelo portal foram gravadas na quinta-feira (16/11) e levaram à apreensão por parte da polícia.

Todos os funcionários que estavam na comitiva da cantora foram conduzidos e prestaram depoimento. Eles foram liberados em seguida, já que não houve flagrante. Os funcionários do hotel em que a equipe se hospedou também devem ser investigados.

Foram requisitadas imagens do circuito de segurança do hotel, para analisar os crimes cometidos. Andar com placa adulterada é crime, segundo o Código Brasileiro de Trânsito (CTB).

Crime de violação de placas

Em abril deste ano, foi sancionada, pelo vice-presidente da República Geraldo Alckmin, a Lei 14.562/2023, que torna crime a retirada de placas de veículos. Ao portal LeoDias, o advogado criminal Diogo Ferrari explicou a alteração da lei e a pena.

“A recente alteração do artigo 311 do Código Penal, promulgada em 27 de abril deste ano, passou a considerar crime a supressão de placa de identificação de veículo automotor. O que antes era apenas uma infração administrativa de trânsito, agora pode ser punido com pena de prisão de três a seis anos, além da multa”, disse o especialista.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90