16/11/2023 às 06h15min - Atualizada em 16/11/2023 às 06h15min

PEDOFILIA: Professor é demitido após ser filmado fazendo sexo com aluno de 15 anos

G1
Foto: Bruno Vinicius/Rede Amazônica Acre
Um professor foi flagrado fazendo sexo com um aluno de 15 anos, em uma área de mata na zona rural da cidade do interior do Acre. A cena foi filmada em agosto, mas começou a circular nas redes sociais nessa terça-feira (14).

Após a repercussão do caso, a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE) informou, por meio de nota, que o homem era professor temporário da rede estadual em Cruzeiro do Sul e que o contrato com ele foi “rescindido imediatamente”. Além disso, a pasta afirmou que solicitou a abertura de processo interno para a devida apuração das informações.

“A segurança, a integridade física, psíquica ou moral dos estudantes, além da qualidade do ensino é prioridade para esta gestão, não sendo admitidos quaisquer atos que venham a ferir esses princípios”, diz a nota assinada pelo secretário Aberson Carvalho.

A diretora da Escola Flodoardo Cabral, Lucilene Oliveira, afirmou que logo depois que tiveram conhecimento do caso, no mês de setembro, o professor foi devolvido à secretaria e a família do estudante foi orientada a procurar a Polícia Civil.

“A princípio, a pessoa que fez a denúncia disse que não era aluno, mas com a ajuda da família, a gente descobriu que realmente era o menino e no momento que descobrimos, já fizemos a devolução do professor que estava trabalhando com prestação de serviço. Isso foi no início de setembro que nós descobrimos. Imediatamente, a gente devolveu à secretaria com relatório e orientamos a família a procurar a delegacia do menor e o problema foi resolvido”, afirmou Lucilene.

A diretora da escola completou que esse tipo de caso não é divulgado pela escola, para não expor os estudantes. “É um caso que aconteceu já há bastante tempo, está com mais de um mês que foi resolvido, tomaram todas as providências. Agora, é um caso que a gente não divulga, que envolve menores, envolve aluno. A gente tem que entender que estamos trabalhando com adolescentes, com menores. E esses menores, sim, precisam ser protegidos. Não pode ser exposto dessa maneira.”


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90