11/11/2023 às 07h15min - Atualizada em 11/11/2023 às 07h15min

Vídeo mostra assessores discutindo com suspeitos de assassinar vereador; veja

O Dia
Reprodução/Redes sociais
Vídeos obtidos pelo DIA mostram a ação dos suspeitos de assassinar o vereador Aldecyr Maldonado (PL), de 61 anos, na noite de terça-feira (7), no Porto do Madama, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio.

Em uma das imagens, é possível ver os assessores do parlamentar discutindo com um dos suspeitos depois que deixaram a residência onde se esconderam. Em outro momento, o mesmo homem aparece armado, correndo na rua da casa de Cici Maldonado. Ele se esconde atrás de uma parede e chega a apontar a arma para um carro que passa pelo local.

Veja o vídeo
O vereador foi morto a tiros em frente a sua residência. Os assessores deixavam local de carro quando perceberam a movimentação de dois criminosos em uma moto e suspeitaram de uma tentativa de assalto. A dupla conseguiu correr para dentro de outra casa, onde ligaram para Cici e pediram ajuda.

Ao chegar na rua, o vereador teria trocado tiros contra os criminosos, sendo baleado e encaminhado ao Pronto Socorro Central, no bairro Zé Garoto. Cici não resistiu aos ferimentos e morreu ainda na noite de terça-feira.

A Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) investiga o caso. A perícia foi realizada no local e testemunhas ouvidas. "Investigações estão em andamento para apurar a autoria e a motivação do crime", completou a nota.

O parlamentar foi enterrado sob aplausos de familiares e amigos na tarde de quarta-feira, no cemitério Parque da Paz, no Pacheco. A mãe de Aldecyr, muito abalada com a morte repentina do filho, chegou ao local em prantos e precisou ser amparada devido ao seu estado emocional, além da idade já avançada. 

Nas redes sociais, a Néa Maldonado, irmã do vereador, postou uma foto ao lado de Cici e lamentou a morte. "Meu coração está sangrando com a sua partida. Na estrada a caminho da despedida está passando um filme na minha cabeça do quanto você sempre foi um irmão protetor e cuidadoso. Te amo para toda a eternidade", escreveu.

O vereador era presidente da Comissão de Obras e Serviços Públicos, vice-presidente da Comissão de Justiça e Redação, além de membro da Comissão de Defesa Civil. Aldecyr deixa esposa, com quem era casado há 36 anos, e três filhas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90