11/11/2023 às 06h56min - Atualizada em 11/11/2023 às 06h56min

Vídeos mostram homem que atacou mulher salva por motorista em nova tentativa de estupro: ASSISTA

G1
Reprodução/Redes sociais
O homem que tentou estuprar uma mulher na Zona Sul de São Paulo, que foi salva pelo motorista e passageiros de um ônibus, também é suspeito de tentar cometer o mesmo crime contra uma outra mulher, no Jardim Patente, no dia 3 de novembro.

Segundo a Polícia Civil, a mulher contou que foi abordada e que o homem teria anunciado um assalto, quando ela disse que não tinha dinheiro, foi levada pelo suspeito até um carro, que estava coberto por uma lona. O suspeito tentou forçar a mulher a entrar no carro, mas a vítima empurrou o homem e uma outra mulher que estava na rua interveio e entrou em luta corporal com o suspeito.
Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança. 

- Por volta de 23h05 o homem aparece em uma rua com a vítima, segurando-a pelo braço.
- Um outro vídeo mostra o momento em que ele tentar forçar ela a entrar em um carro que está coberto por uma lona.
- A mulher começa a gritar e consegue empurrar o homem, quando uma outra moça aparece no vídeo correndo atrás do suspeito. As duas batem no suspeito.
- A polícia foi até o local para coletar informações e imagens de câmeras de segurança já estão à disposição da polícia e foram encaminhadas para o sistema de reconhecimento facial.

A 2ª Delegacia de Defesa da Mulher também trabalha no levantamento de informações no local da abordagem que envolveu o ônibus para obter mais imagens e detalhes.

Tentativa de estupro na Vila das Mercês

A mulher de 38 anos que foi salva de uma tentativa de estupro por um motorista e passageiros de ônibus, na Zona Sul de São Paulo, afirmou à polícia que o homem que a abordou ameaçou “furar sua costela” caso ela não o abraçasse e continuasse caminhando com ele sem pedir socorro.

Uma câmera de segurança registrou o crime, no dia 23 de outubro. Nas imagens, é possível ver o momento em que o homem aborda a vítima na Rua Dom Vilares, na Vila das Mercês, e a segura pela cintura. A mulher se assusta e deixa a bolsa cair.

Em seguida, por outro ângulo, é possível ver que dois passageiros e o motorista de um ônibus desembarcam e abordam os dois. A mulher consegue sair do lado do suspeito e vai em direção ao grupo. O homem foge do local.

Passageiros e motoristas salvam mulher em SP — Foto: Reprodução

Passageiros e motoristas salvam mulher em SP — Foto: Reprodução


A vítima também relatou à polícia que foi surpreendida pelo agressor por volta das 6h30, quando ia ao trabalho.

Com o objeto perfurante, ele ainda a obrigou ficar calada e não fazer nenhum sinal. Porém, após andar 100 metros, ela viu o ônibus passando pela via e fez sinal com a mãe esquerda para que pudesse ser ajudada.

A mulher acredita que o agressor a levaria para uma rua sem saída, próxima de onde foi abordada.

Nesta quinta-feira (9), um homem suspeito de tentar estuprar a vítima chegou a ser conduzido para a delegacia, mas não foi reconhecido como o agressor. Até a última atualização da reportagem, a polícia seguia em busca do autor do crime.

‘Ele ia fazer o mal a ela’

O motorista de ônibus que salvou a mulher afirmou à reportagem do g1 que acreditou que, no início, o caso se tratava de uma briga e decidiu parar o veículo. Ele teve ajuda dos passageiros para salvar a mulher.

Paulo Sousa, de 64 anos, que há 22 anos trabalha na linha 574J/10 Metrô Conceição – Vila Carrão, diz que foi a primeira vez que presenciou um crime. O motorista lembra que viu a pedestre caminhando e desconfiou quando o suspeito chegou por trás dela de forma truculenta.

“Era uma coisa bem estranha, até achei que era briga de casal no começo. Olhei bem e pensei: ‘tem coisa errada aí’. Parei o carro e disse que a bolsa dela caiu. Ele chegou de um jeito brusco e fiquei parado com o ônibus, e perguntei se ela precisava de ajuda, e ela fez um gesto com as mãos de ‘vem, vem'”, lembra.

“Ela entrou em pânico e ficou paralisada. Não conseguia falar. Só depois que ela falou que era um estuprador. Ele [agressor] ainda disse que ela era mulher dele. No ônibus que ela disse nunca tinha visto ele”, conta Paulo.

O motorista deixou a vítima perto da delegacia para o registro da ocorrência . “Ele estava seguindo ela já. Já sabia pra onde ia e o que ia fazer. Foi algo macabro, ia fazer o mal pra ela. Foi por Deus que a gente passou e viu.”

Em nota, a SPTrans informou que “repudia casos de assédio e violência contra a mulher dentro e fora dos ônibus municipais. Permanentemente, são feitas campanhas contra abuso nos ônibus”.

“O motorista e outros passageiros conseguiram chegar até a vítima, e levá-la em segurança até o ônibus”.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90