04/11/2023 às 12h28min - Atualizada em 04/11/2023 às 12h28min

Professora é acusada de agredir criança de 2 anos em escola – O VÍDEO É FORTE

G1
Uma mãe acusa uma professora de agredir o filho dela, de apenas dois anos, com ‘puxões’ em uma escola em Santos, no litoral de São Paulo. Imagens obtidas pelo g1, nesta sexta-feira (3), mostram a criança levando um ‘solavanco’ da mulher e, em seguida, batendo o rosto no chão.

O caso aconteceu na Assistência à Infância de Santos Gota de Leite, localizada na Avenida Conselheiro Nébias, no bairro Encruzilhada. A família da criança registrou um boletim de ocorrência de maus-tratos na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) da cidade. A Polícia Civil investiga a situação.

Segundo a podóloga Carla da Matta, mãe do menino, a situação foi filmada pela família de uma outra criança, que estava na escola naquele momento. De acordo com ela, as crianças estavam no recreio quando o filho foi colocado de ‘castigo’ e mantido pela professora em um canto.

Por meio do vídeo, é possível ver que o menino está andando, a professora o pega pelo braço e o coloca sentado no chão. Ele chora. Depois, em outro momento, ele levanta e a docente o derruba com mais força.

“O sentimento é de impotência por saber que isso aconteceu com o meu filho, meu bem maior, aquela ‘pessoinha’ que é indefesa”, desabafou Carla. “O mais impressionante no vídeo é a forma como ele gritava. Eram gritos de desespero”.

A criança

A mãe do menino acrescentou que o filho sofreu consequências físicas e psicológicas após o ocorrido. Além de ter ficado com um dente ‘fissurado’ ao bater com o rosto no chão, o menino também teria desenvolvido um comportamento agressivo.

“Isso tudo desencadeou vários outros problemas. Um dia eu estava escovando os dentes dele e notei [a fissura]. Daí pausei o vídeo e vi que, em um momento, ele bate o rosto no chão”, explicou Carla. “Ele tem dois anos, mas ficou agressivo, batendo nos coleguinhas e até em mim”.

A mulher revelou ter matriculado a criança em outra escola na cidade. Segundo ela, o caso aconteceu no dia 19 de setembro, mas passou a repercutir recentemente entre as famílias de outros alunos, após a unidade de ensino onde a situação aconteceu não desligar a professora do cargo.

Secretaria de Segurança

A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) confirmou, por meio de nota, o registro do caso na DDM de Santos (SP).

A pasta ressaltou que as investigações continuam com o objetivo de esclarecer todos os fatos, mas pontuou também que detalhes serão preservados por conta do envolvimento de um menor de idade.
Escola

O g1 entrou em contato com a Assistência à Infância de Santos Gota de Leite, em busca de um posicionamento, mas não obteve um retorno até a última atualização desta reportagem.

A reportagem tentou, mas não localizou a defesa da mulher que aparece dando os ‘puxões’ no menino.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90