15/01/2017 às 00h00min - Atualizada em 15/01/2017 às 00h00min

Servidores reclamam de abandono do Hospital de Trauma de CG

Blog Hélder Moura
A julgar pela denúncia de servidores, o Hospital de Trauma de Campina Grande, um dos maiores do Nordeste, está “abandonado”. Além da falta de vários medicamentos, há “muitos problemas” nas instalações físicas, e até mesmo sucateamento de equipamentos. Os servidores se dizem constrangidos quando pacientes e seus familiares se “queixam das instalações”.

“Além do mais, por ordem do governador Ricardo Coutinho, o hospital está impedido de receber alguns tipos de emergências, desde o início do mês, o que traz muitos transtornos para nós, funcionários, que não temos realmente o que fazer”, relatou um servidor. O Trauma de Campina Grande recebe pacientes de todo interior da Paraíba e até Estados vizinhos.

Durante o ano passado, foram mais de 90 mil atendimentos, mas, “muitas vezes, em condições precárias, exatamente por falta de recursos da parte do Governo do Estado, falta até bebedouros”.

CRM – Durante uma recente inspeção do CRM (Conselho Regional de Medicina) foram constatados que as janelas do Posto de Enfermagem não eram teladas, o que permite a entrada de “animais sinantrópicos” (que podem trazer riscos à saúde humana), e ainda banheiro das crianças estavam sem dispensadores de papel-toalha e sabão líquido e com vaso sanitários inadequados em sua maioria para a população infantil.

Já o banheiro das mães e acompanhantes não tinham chuveiro e foram flagrados insetos e outros animais o que implica a necessidade de uma dedetização geral, e as “acompanhantes estavam sem crachás ou coletes que identificassem essa condição”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90