01/11/2023 às 07h20min - Atualizada em 01/11/2023 às 07h20min

Surfista internacional morre de infarto aos 34 anos

iG
Reprodução/Twitter Israel Barona, surfista equatoriano morre aos 34 anos de idade
Nesta terça-feira (31), o mundo do Surf recebeu a triste notícia de que  Israel Barona, surfista profissional de 34 anos, havia falecido por conta de um infarto. O surfista era considerado um dos melhores na sua 'categoria' no Equador, seu país natal. 

Israel chegou a representar o equador em diversas competições internacionais, nas quias conquistou vários títulos, afirma o jornal equatoriano "Equavisa". Barona começou a passar mal em El Salvador, onde estava para participar de uma competição. As informações dão conta de que o mal súbito foi a causa preliminar da morte. 

O Comitê Olímpico Equatoriano postou uma homenagem ao atleta após a confirmação da sua morte: "O Olimpismo estende suas mais sinceras condolências à família Barona Matute, após a morte do grande atleta do #TeamEcuador Surf, Israel Barona Matute. Que nosso senhor dê conforto para sua família, amigos e colegas. Descanse em paz campeão...", disse o COE. 
O ministro dos Esportes do Equador, Sebastian Palácios, também prestou apoio à família do surfista: "Extremamente comovido com a morte prematura de Israel Barona, surfista equatoriano. Minhas condolências a todos os seus familiares e amigos. Nós estamos com você".


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90