01/11/2023 às 06h15min - Atualizada em 01/11/2023 às 06h15min

CRIME CRUEL: Laudo aponta que estudante de enfermagem foi queimada viva pelo ex

G1
De acordo com um laudo de exame de necropsia obtido pelo g1, a estudante Raphaela Salsa Ferreira Dias de Oliveira, de 38 anos, foi queimada ainda viva pelo seu ex-marido, Vagner Dias de Oliveira. Ele foi preso na manhã de terça-feira (31) pelo homicídio.

Segundo o laudo, havia vestígios de fuligem na língua, e há indícios que ela foi queimada viva até asfixiar com a fumaça. Depois disso, o corpo foi carbonizado.

"O perito estima que a morte se deu por intoxicação pela fumaça concomitante à carbonização e asfixia por ação bioquímica e térmica. O evento térmico se deu com a vítima viva", diz um trecho do relatório.

A estudante Raphaela Salsa Ferreira, de 38 anos; laudo indica que ela foi queimada ainda viva. Ex-marido foi preso.  — Foto: Arquivo pessoal

A estudante Raphaela Salsa Ferreira, de 38 anos; laudo indica que ela foi queimada ainda viva. Ex-marido foi preso. — Foto: Arquivo pessoal


Passado de ciúmes

Familiares disseram que a estudante Raphaela tinha medo de Vagner, com quem se relacionou por 14 anos e teve dois filhos. Em depoimento à polícia, a filha, a prima e o atual namorado da vítima confirmaram que ela temia as reações do ex-marido por causa de ciúmes.

O corpo da estudante de enfermagem foi sepultado nesta terça-feira (31) no Cemitério de Irajá, na Zona Norte do Rio. Amigos e parentes fizeram um protesto silencioso, com um X nas mãos - que representa mulheres vítimas de violência doméstica.

Segundo a filha mais velha de Raphaela, se Vagner soubesse do atual relacionamento da mãe poderia não “controlar a indignação e fazer alguma coisa de muito ruim” com ela.

A jovem disse que o ex-padrasto acreditava em um retorno do casamento e não se conformava com a separação. Vagner estava separado da vítima há aproximadamente três meses.

O atual namorado de Raphaela também confirmou à polícia que o relacionamento estava sendo mantido escondido do ex-marido.

O corpo de Raphaela foi encontrado carbonizado após ela desaparecer depois de sair de um curso.

Neste domingo, a dona de casa Maria da Conceição Salsa, mãe de Raphaela, usou as redes sociais para se despedir da filha. "Você se foi e ficou um vazio. Como está doendo, meu amor", escreveu ela.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90