27/10/2023 às 07h04min - Atualizada em 27/10/2023 às 07h04min

Filho é suspeito de matar e enterrar casal de idosos no quintal de casa, diz polícia

G1
O filho do idoso encontrado morto e enterrado junto com a esposa no quintal de casa em Porto União, no Norte de Santa Catarina, é suspeito de assassinar o casal, segundo a Polícia Civil.

Os corpos de Ivo Romano Lerner, 63 anos, e Rita Zanelle, 68 anos, foram encontrados por familiares na quinta-feira (26), a cerca de 400 metros da residência deles, uma propriedade rural no bairro São José do Maratá. Havia manchas de sangue na casa.

Casal foi encontrado morto e enterrado em propriedade rural em SC — Foto: Redes sociais/ Reprodução

Casal foi encontrado morto e enterrado em propriedade rural em SC — Foto: Redes sociais/ Reprodução


Delegado Saul Bogoni Junior, responsável pela investigação, diz que o suspeito foi ouvido pelos policiais, mas negou participação no crime. O homem de 40 anos, que é filho apenas de Ivo, não havia sido preso até as 20h30 de quinta.

A investigação não informou se eles tinham marcas de violência pelo corpo. Informações sobre motivações do crime também não foram divulgadas.

Segundo a Polícia Civil, o casal era considerado desaparecido desde segunda-feira (23). Em relatório, a Polícia Militar, afirma que o sumiço aconteceu no domingo (22).

Cena do crime

Conforme a PM, os corpos foram encontrados dentro de dois sacos enterrados, na manhã de quinta-feira.

Na casa, a equipe observou marcas de sangue na parede, no chão e no chuveiro, além de um colchão queimado no terreno e marcas de trator perto de onde os corpos foram encontrados.

Despedida

O sepultamento das vítimas está marcado para esta sexta-feira (27) em São José do Maratá (RS). O horário não foi divulgado.

Familiares de Ivo publicaram nas redes sociais, na quarta-feira (25), que ele havia visualizado o aplicativo de mensagens no celular pela última vez na noite de domingo (22).

Em uma rede social, a prima dele, Irene Lavall, afirmou estar "em choque".

"Querido primo, o céu hoje está em festa, recebendo você com sua alegria contagiante. Não tenho palavras. Esse carinho eu nunca vou esquecer. Te amo pra sempre. Sentirei muita falta de nossas conversas telefônicas", escreveu.

Já a sobrinha de Rita Zanella destacou que os dois "não mereciam tanta crueldade".

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90