23/10/2023 às 06h23min - Atualizada em 23/10/2023 às 06h23min

[VÍDEO] Briga entre organizadas do Fla e Vasco deixa um morto e quatro feridos

O Dia
Um torcedor morreu e outras quatro pessoas ficaram feridas após briga entre torcidas organizadas de Flamengo e Vasco próximo à estação de trem de Cosmos, na Zona Oeste do Rio, no início da tarde deste domingo (22).

Segundo a Polícia Civil, a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) foi acionada e instaurou inquérito para apurar as circunstâncias da morte de Reinaldo Baptista da Silva Júnior, de 25 anos. Os outros quatro feridos na ação foram encaminhadas a uma unidade de saúde.

Briga de torcidas deixa um morto e pelo menos quatro feridos antes de  Flamengo e Vasco

Briga de torcidas deixa um morto e pelo menos quatro feridos antes de Flamengo e Vasco


Dentre as vítimas estão Allifh José Ferreira, de 30 anos, e Alessandro de Souza, 27, foram baleados. O terceiro ferido, identificado como Caio, 25 anos, foi atacado com uma faca. A quarta vítima ainda não foi identificada. Investigações estão em andamento para apurar a autoria do crime.

O Corpo de Bombeiros socorreu os três e os encaminhou ao Hospital Municipal Rocha Faria, em Campo Grande. De acordo com a direção da unidade, o estado de saúde dos pacientes é estável.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram grupos de torcedores com pedaços de madeira e ferro passando e cantando ao lado de um trem. Muitos caminham com o rosto coberto, assustando passageiros no interior da composição.

Veja o vídeo
Outras imagens mostram passageiros agachados nos trens para tentar escapar dos tiros. É possível ouvir o desespero de crianças que estavam na composição, enquanto os criminosos trocam tiros e acendem rojões.

Ainda na parte da manhã, policiais militares apreenderam madeiras e um soco inglês que estavam na posse de torcedores de organizadas. Em Rocha Miranda, na Zona Norte, três suspeitos foram presos em flagrante por carregar os objetos que seriam utilizados em brigas.

PM conduz 76 pessoas ao Jecrim

As unidades operacionais da Secretaria de Estado de Polícia Militar empregadas no Esquema Especial de Policiamento para o jogo entre Flamengo e Vasco, conduziram 76 pessoas as delegacias da cidade após confrontos entre grupos ligados à torcidas organizadas nas estações de trem da Zona Oeste.

Em Rocha Miranda, policiais militares do 9º BPM (Rocha Miranda) além dos três presos, apreenderam 21 cabos de madeiras. Já no Bairro Alto da Boa Vista, policiais militares do 6º BPM (Tijuca), apreenderam três cabos de madeira e um soco inglês. No Bairro de Paciência, os agentes do 27º BPM conduziram mais três pessoas e apreenderam nove cabos de madeira.

Na malha ferroviária houve mais ações da Polícia militar, 70 pessoas foram conduzidas ao Juizado Especial do Torcedor, suspeitos de participarem de briga entre torcidas no trem que deixou um torcedor morto e quatro feridos. Com o grupo foram apreendidos dezenas de cabos de madeira e rojões.
Os conduzidos estavam em uma composição da Supervia, que foi abordada por agentes do 14° BPM (Bangu), 40° BPM (Campo Grande) e do Batalhão Especial de Policiamento em Estádios (BEPE),em Bangu, após informações dos setores de inteligência da corporação que apontavam que um grupo de torcedores do Vasco seguia em direção ao Maracanã, quando o trem passou pela estação ferroviária do bairro de Cosmos.
Na ocasião houve um confronto entre os grupos de membros de torcidas de Vasco e Flamengo, onde disparos de arma de fogo foram ouvidos pelos passageiros.

Após os eventos na estação de Bangu, o policiamento foi reforçado e o trem seguiu viagem após a identificação dos acusados de envolvimento em confrontos entre membros de torcidas organizadas. A PM destacou que a ocorrência aconteceu a cerca de 60 km do Estádio do Maracanã, e que não houve nenhum registro de confusão no entorno do local da partida entre as duas equipes.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90