03/10/2023 às 15h44min - Atualizada em 03/10/2023 às 15h44min

Tite diz sim e deve assumir o Flamengo nos próximos dias

Tite deve começar a trabalhar logo após o jogo contra o Corinthians (Arte: Vítor Araújo/Lance!)
Nesta terça-feira (3), o Flamengo recebeu o "Ok" de Tite para assumir o comando técnico do clube. Com o fim da novela, o Rubro-Negro prepara o anúncio do novo treinador, que irá começar os trabalhos ainda neste mês de outubro. O ex-comandante da Seleção Brasileira se prepara para dar o pontapé inicial na trajetória à frente do time da Gávea logo após o jogo contra o Corinthians, no sábado (7), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Em relação às questões contratuais, alguns detalhes ainda estão sendo debatidos, mas há o comum acordo de que o início do trabalho de Tite seja na Data Fifa, que começa em 9 de outubro. O técnico terá total liberdade para comandar a reformulação do Flamengo visando 2024.

Tite não pretendia assumir a equipe rubro-negra antes do clássico com o Timão, que será disputado na Neo Quimica Arena, em São Paulo. Até por isso, a ideia inicial era de que os trabalhos se iniciassem a partir da Data Fifa, que será após o duelo pelo Brasileirão, entre os dias 9 e 17 de outubro. Agora, , o Adenor Leonardo Bacchi, nome de registro do treinador, terá a paralisação nas atividades para conhecer melhor o elenco do time carioca e tentar iniciar uma volta por cima ainda na temporada 2023.

O Flamengo ofereceu ao novo técnico um contrato até o final de 2024, justamente quando se encerra a gestão do presidente Rodolfo Landim. O anúncio está sendo preparado e está por detalhes. Tite chega ao Rio de Janeiro com quatro membros na comissão técnica: os auxiliares César Sampaio, Cléber Xavier e Matheus Bachi, além do preparador físico Fábio Mahseredijan.

Com calma, o Fla conseguiu negociar com Tite e o convencer a mudar a ideia inicial de não assumir nenhum clube em 2023. O posicionamento público do treinador, inclusive, aconteceu logo após a eliminação da Seleção Brasileira da Copa do Mundo de 2022. Antes de acertar com o Rubro-Negro, o técnico recebeu proposta do Corinthians.

A chegada ao clube carioca ainda em 2023 será uma oportunidade de começar a planejar a temporada 2024. Identificar falhas, apontar possíveis soluções e buscar a reformulação do elenco são os passos que Tite precisará dar para levar o Rubro-Negro de volta ao caminho das vitórias.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90