29/09/2023 às 09h03min - Atualizada em 29/09/2023 às 09h03min

Em meio a frases polêmicas, Barroso assume presidência do STF

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso assume, nesta quinta-feira (28), à Presidência da Suprema Corte no lugar da ministra Rosa Weber, que se aposenta compulsoriamente a partir de segunda-feira (28). Via Portal Tucumã

Barroso já tem 10 anos de atuação no STF e vai comandar a instituição por mais dois anos. O ministro foi indicado pela então presidente, Dilma Rousseff (PT) e já presidiu também o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em 2020, comandando as eleições nesse período.

O ministro também já teve vários embates políticos principalmente com o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) quanto à questão do voto impresso. Além de proferir falas polêmicas no pós-eleitoral ano passado e em um evento da União Nacional dos Estudantes (UNE), este ano.

“Perdeu, mané, não amola”, foi uma das frases polêmicas de Barroso. Ela foi proferida a um manifestante que o seguia e questionava a segurança das urnas eletrônicas brasileiras. O caso ocorreu em Nova York.

“Nós derrotamos o bolsonarismo para permitir a democracia”, foi outra fala do ministro que ganhou bastante repercussão e fez com que o ministro tivesse que emitir uma nota explicando sua fala.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90