23/09/2023 às 07h07min - Atualizada em 23/09/2023 às 07h07min

REVOLTANTE: Prefeitura decreta luto oficial e se solidariza com secretário que matou ex-companheira, na PB

Blog do Suetoni
Reprodução
A prefeitura de Belém, no Brejo paraibano, conseguiu nesta quinta-feira (2), de uma vez só, dar provas cabais de falta de noção e empatia. No momento em que todos estão empenhados no combate ao feminicídio no país, a administração municipal decidiu prestar homenagem a Oberto Nóbrega Barros de Oliveira, ex-secretário de Comunicação do Município, decretando luto oficial de três dias pela morte dele. Mas por que isso é absurdo? Porque o rapaz tirou a própria vida depois de matar a tiros a mulher, Rayssa Kathylle de Sá Silva, de apenas 19 anos.

O assassinato ocorreu nesta quinta-feira (21), por volta das 18h, na casa da mãe da vítima. O casal estava em processo de divórcio e já havia relatos de ameaças anteriores contra Kathylle. Depois do crime, Betinho também tirou a própria vida. Um fato lamentável em todos os aspectos e que precisa ser condenado. A morte do agressor não o exime da culpa pelo assassinato da ex-mulher. O caso gerou comoção na cidade no momento em que se discute o crescimento dos casos de feminicídio em todo o país. A prefeitura, no entanto, decidiu dedicar a nota mais ao assassino que à vítima.

“Betinho foi ex-vereador e desde o início da atual gestão assumiu a pasta da comunicação da prefeitura”, diz a nota em tom de gratidão.

Betinho Barros, secretário de Comunicação de Belém, na PB, mata esposa e depois tira a própria vida — Foto: Reprodução/Instagram

Betinho Barros, secretário de Comunicação de Belém, na PB, mata esposa e depois tira a própria vida — Foto: Reprodução/Instagram


Quem não tinha nada com o que se indignar nesta sexta-feira, segue aí um bom motivo.

Confira a nota:

Nota da prefeitura

É com imenso pesar que a gestão municipal decreta luto oficial por três dias pela partida precoce e inesperada do secretário executivo de comunicação, Oberto Nóbrega Barros de Oliveira e da jovem, Rayssa Kathylle de Sá Silva.

Betinho foi ex-vereador e desde o início da atual gestão assumiu a pasta da comunicação da prefeitura.

Manifestamos nossos sentimentos e solidariedade a todos os amigos e familiares, na pessoa da sua mãe, Betânea Barros, e do seu irmão Baumann Guedes. Também manifestamos nossos sentimentos e solidariedade aos familiares e amigos de Rayssa.

Não haverá expediente nas repartições do município nesta sexta-feira (22).

Prefeitura de Belém, na PB, decreta luto por secretário que matou ex-esposa  e se matou em seguida | Paraíba | G1

Prefeitura de Belém, na PB, decreta luto por secretário que matou ex-esposa e se matou em seguida | Paraíba | G1


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90