20/09/2023 às 07h50min - Atualizada em 20/09/2023 às 07h50min

Em meio à investigação por furto de celulares, padre renuncia cargo no Hospital Padre Zé, em João Pessoa

O padre Egídio de Carvalho Neto renunciou ao cargo de diretor do Hospital Padre Zé, em João Pessoa, na última segunda-feira (18). A unidade hospitalar é o centro de uma investigação que apura o furto de celulares doados pela Receita Federal à instituição. Via MaisPB

A partir da renúncia, a direção passa a ser exercida pelo padre George Batista.

Em nota, a Arquidiocese da Paraíba afirmou que não recebeu qualquer notificação oficial referente a investigações em curso relacionadas a possíveis irregularidades na gestão do Hospital Padre Zé, conforme reportagens veiculadas nos meios de comunicação, as quais, em tese, poderiam caracterizar crimes.

O furto dos celulares foi denunciado à Polícia Civil pela própria direção do hospital.

“É importante destacar que o Pe. Egídio de Carvalho Neto exerceu suas funções junto ao Hospital Padre Zé até o dia 18 de setembro de 2023, ocasião em que apresentou sua renúncia”, diz a nota.

A Arquidiocese reforçou que, assim como o Hospital Padre Zé, se compromete a colaborar integralmente com as investigações em curso, disponibilizando todos os recursos e informações necessários para que as apurações avancem de forma célere e eficaz.

“…preservando sobretudo, a credibilidade do relevante trabalho social desenvolvido pelo Hospital Padre Zé, que há tantos anos vem atendendo às necessidades da comunidade. Reiteramos que a Arquidiocese da Paraíba e o Hospital Padre Zé permanecem à disposição das autoridades competentes e da sociedade em geral, com o firme propósito de assegurar a continuidade do serviço de qualidade prestado à população paraibana”, conclui a Arquidiocese em nota.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90