20/09/2023 às 06h20min - Atualizada em 20/09/2023 às 06h20min

REVIRAVOLTA: Polícia registra como suspeita morte de ‘dentista das celebridades’ e pede exames

O Globo
A família do cirurgião dentista Rafael Puglisi, conhecido por atender diversas celebridades do país, anunciou a morte dele após um acidente doméstico. Parentes do profissional publicaram a declaração de óbito nas redes sociais, com a causa "traumatismo cranioencefálico". Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo afirmou que o caso foi registrado como "morte suspeita".

De acordo com o delegado Ednelson de Jesus, que está à frente das investigações, agentes acionados para a ocorrência encontraram manchas de sangue perto da vítima e na parte superior de um quarto, isto é, na varanda.

— A família está enlutada. Vamos ouvi-la posteriormente até por respeito... Não há crime, mas as circunstâncias serão apuradas. Aguardar o laudo da perícia no local com a dinâmica de tudo — destacou o delegado ao GLOBO.

O que aconteceu com Rafael Puglisi?

Segundo a polícia, PMs foram acionados para o atendimento da ocorrência de um dentista que havia sofrido um acidente na piscina da sua residência, por volta das 8h da manhã, na Alameda Malbec, em Barueri. No endereço indicado, os agentes encontraram a vítima caída já sem vida perto da piscina.

Os investigadores solicitaram exames junto ao Instituto Médico Legal (IML) e ao Instituto de Criminalística (IC) para subsidiar a investigação, que será conduzida pelo 2° DP de Barueri. (Leia a nota da Secretaria de Segurança na íntegra, ao fim da reportagem.)

Em nota, a família contou que o acidente ocorreu durante um exercício diário de Puglisi.

"Rafa foi fazer sua natação matinal, como de costume, estava em casa se preparando para entrar na sua piscina e mergulhar de ponta, como faz todos os dias! Porém hoje Deus quis que esse mergulho fosse diferente e Rafa acabou batendo a cabeça! Os médicos tentaram reanimá-lo, mas infelizmente ele chegou sem vida no hospital", afirma a nota.

Quem foi Rafael Puglisi?

Ao longo da carreira, Puglisi fez trabalhos nos dentes de artistas como Jade Picon, Gkay, Deborah Secco, Larissa Manoela, Giovana Ewbank, além de Whindersson Nunes e Neymar. Ele tinha mais de quatro milhões de seguidores nas redes sociais.

No comunicado da morte, os parentes ressaltam que Puglisi foi um "ótimo irmão, filho, sobrinho, neto, tio, primo e amigo" e pediram respeito à dor da família.

Nos comentários da publicação, dezenas de artistas e fãs do trabalho de Puglisi prestaram solidariedade à família.

"Meus sentimentos a família", escreveu o ator João Guilherme, ao lado de um símbolo de coração. "Meus sentimentos", destacou a atriz Giovana Lancellotti, com emoji de expressão triste.

A DJ Barbara Labres destacou a tristeza da perda, enquanto o sertanejo Mariano, da dupla com Munhoz, pediu a Deus que confortasse os corações dos parentes do dentista, a quem chamou de "amigo".

Rildo Lasmar, outro dentista famoso por atender artistas e atletas, também fez uma homenagem para o colega de profissão. "Meus sentimentos a toda família, foi uma grande perda para a odontologia", disse ele. Roberto Gomes Viotto, que também atua na área e se destaca entre as celebridades, ressaltou que Puglisi era "um ícone, uma grande inspiração para todos nós dentistas".

O que diz a Secretaria de Segurança de SP

Um dentista, de 35 anos, morreu depois de sofrer um acidente na piscina da sua residência, por volta das 08h desta segunda-feira (18), na Alameda Malbec, em Barueri.

Policiais militares foram acionados, via Copom, para o atendimento da ocorrência e, no endereço indicado, encontraram a vítima caída já sem vida próximo a sua piscina.

O Corpo de Bombeiros também foi acionado e esteve no local. Foram solicitados exames junto ao Instituto Médico Legal (IML) e ao Instituto de Criminalística (IC) e o caso foi registrado como morte suspeita no 2° DP de Barueri.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90