20/09/2017 às 08h52min - Atualizada em 20/09/2017 às 08h52min

Prefeitura de Bayeux esclarece suposta 'demolição' de casa no Mangue Seco

Codecom Bayeux
Com o intuito de esclarecer os fatos sobre a suposta “demolição” de uma casa na comunidade Mangue Seco, situada na Avenida Nova Liberdade, a Prefeitura de Bayeux, através da Secretaria de Infraestrutura, informa que:

1-      No dia 01 de setembro a Secretaria de Infraestrutura notificou a Senhora Maria das Graças da Silva, proprietária da residência que estava sendo ampliada de forma irregular na comunidade Mangue Seco, situada na Avenida Nova Liberdade, n°26, conforme imagem ao lado. 

2-      A Residência já se encontrava desocupada e a equipe de Infraestrutura fez a remoção de apenas uma parede que estava invadindo a calçada e com isso, fugindo do alinhamento das outras residências.

3-      A ação segue as normas do Artigo 56 do Código de Postura do município onde diz que “é proibido embaraçar, ou impedir, por qualquer meio, o livre trânsito de pedestres ou veículos nas ruas, praças, passeios, estradas e caminhos públicos, exceto para efeito de obras públicas ou quando exigências policiais o determinarem ou autorizarem expressamente. Nestes casos, haverá sempre um destacamento policial orientado os eventuais desvios necessários”.

4-      A Prefeitura de Bayeux também está respaldada no artigo 48 do código de obras municipal onde diz que “será imposta a pena de demolição, total ou parcial, nos seguintes casos: I- Construção clandestina, entendendo-se por tal a que for feita sem prévia aprovação do projeto, ou sem alvará de licença”.

5-      Por fim, a Secretaria de Infraestrutura informa que os próprios moradores da localidade denunciaram a invasão irregular da casa e que a Secretaria está totalmente apoiada dentro do código de obras do município.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90