15/09/2023 às 17h39min - Atualizada em 15/09/2023 às 17h39min

Rico Tavares, maquiador dos famosos, morre aos 46 anos após ser atropelado no Rio

Uol
Rico Tavares estava internado desde que foi atropelado, em 22 de agosto Reprodução/Redes Sociais
Ricardo Luiz Milane Tavares, conhecido como Rico Tavares, morreu na madrugada desta sexta (15), aos 46 anos, após uma parada cardiorrespiratória. A informação foi confirmada a Splash pelo Hospital Estadual Alberto Torres, onde o maquiador estava internado.

Após ser declarado desaparecido no final de agosto, Rico foi encontrado em estado grave no hospital, em São Gonçalo, zona metropolitana do Rio. Ele havia sido atropelado no bairro de Vista Alegre, na mesma cidade. Ele era próximo de celebridades, como Lúcio Mauro Filho e Regina Casé, que lamentaram a morte do amigo.

Segundo o hospital, Rico teve uma primeira parada cardiorrespiratória na tarde de ontem, que os médicos conseguiram reverter. No entanto, ele não resistiu a uma segunda, às 2h, e morreu por falência múltipla de órgãos. O maquiador estava em coma e respirando com ajuda de aparelhos.

A família decidiu doar as córneas do maquiador. Os demais órgãos não foram doados, porque Rico não entrou no protocolo de morte encefálica, o que impossibilita a doação de órgãos e tecidos.

O acidente

Rico, conhecido por ser maquiador de celebridades, foi declarado desaparecido no dia 22 de agosto. Famosas como Bruna Marquezine, Fabíula Nascimento, Klara Castanho e Danni Suzuki fizeram posts nas redes sociais pedindo ajuda para encontrar o amigo.

O maquiador foi vítima de um atropelamento na noite do dia 22. Ele foi levado para o hospital pelo Corpo de Bombeiros após o acidente ocorrido na rodovia RJ-104, na altura do quilômetro 16. Rico deu entrada na unidade às 20h34.

Ele foi filmado por câmeras de segurança de um bar em Itaipuaçu cerca de 1h30 antes de dar entrada no hospital. Lá, ele comprou cerveja e cigarro.

Ele estava sem documentos, foi levado ao hospital como vítima não identificada, e, por isso, foi dado como desaparecido por dois dias. Amigos procuraram a Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) para registrar o caso.

Danni Suzuki disse que Rico dormiria na casa dela na quarta-feira (24), já que os dois fariam um trabalho juntos, mas o maquiador não apareceu. Na quinta-feira, ela registrou o desaparecimento de Rico na DDPA junto do namorado do profissional.

A última notícia que ela teve foi de que Rico havia saído de um sítio em Itaboraí e iria para uma casa nova em Itaipuaçu. Ele teria saído por volta de 12h30 de terça-feira para levar plantas ao imóvel.

No fim de agosto, ele foi encontrado e Danni Suzuki comemorou: “Ele está entubado em estado gravíssimo, com edema cerebral e fratura na cervical. Segurei a mãozinha dele ali no hospital e disse ‘Cadin, te achei! Eu tô aqui!’ e ao ouvir minha voz uma lágrima caiu do olho dele”, escreveu a atriz no Instagram.

Segundo a polícia, o carro de Rico Tavares foi encontrado na tarde do dia 25 de agosto. O veículo estava próximo de onde ele teria sofrido o acidente, no bairro de Vista Alegre, em São Gonçalo.

O motorista suspeito de ter atropelado Rico prestou socorro após acidente. Ele também registrou ocorrência na 74ª DP (Alcântara), em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro, onde segue a investigação. No entanto, até aquele momento, o maquiador não havia sido identificado.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90