14/09/2023 às 07h32min - Atualizada em 14/09/2023 às 07h32min

Zeus, considerado o cachorro mais alto do mundo, morre aos 3 anos

Metrópoles
Foto: Guiness
Zeus, detentor do título de “cachorro macho mais alto do mundo”, morreu na última terça-feira (12/9). Diagnosticado com câncer ósseo no final de agosto, o dogue alemão de 3 anos passou por uma cirurgia para remover a pata dianteira direita. Mas, infelizmente, contraiu pneumonia no pós-operatório, e não resistiu.

Em entrevista ao Guinness World Records, a tutora Brittany Davis disse que Zeus morreu em seu colo, recebendo carinho da família. “Estamos profundamente tristes em anunciar o falecimento de nosso amado cão, Zeus”, afirmou a mulher. “Ele estava no meu colo, recebendo coçadinhas nas orelhas e beijos até o fim”.

A tutora aproveitou o momento para elogiar os esforços do oncologista e da equipe responsável pela cirurgia, que fizeram “de tudo” para salvar o cão. “Zeus era um cachorro verdadeiramente especial. Ele era gentil, amoroso e muito teimoso, mas sempre feliz”, relembra Brittany.

Com 1,05 metro, Zeus era reconhecido pelo Guinness World Records como o cachorro macho mais alto do mundo desde março de 2022. O peludo morava com a tutora na cidade de Bedford, nos Estados Unidos, e completaria 4 anos em novembro.

Zeus foi um presente do irmão de Brittany para ela. O animal chegou ao seu novo lar com 8 semanas de idade e logo se tornou uma parte importante da família. Ele era tão alto que precisava beber água na pia da cozinha. Além disso, o cão era capaz de roubar comida das bancadas, comportando-se como um verdadeiro “bebezão”.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90