12/09/2023 às 07h33min - Atualizada em 12/09/2023 às 07h33min

'Rio de vinho tinto' inunda ruas de Portugal após destilaria se romper; vídeo

Extra.Globo
Reprodução/Redes sociais
Ruas de Anadia, em Portugal, foram tomadas por litros de vinho tinto neste domingo. O incidente ocorreu após dois depósitos de destilaria de uma empresa terem sido rompidos na região. Segundo a imprensa local, não houve registro de feridos, e a companhia já se comprometeu a assumir os “custos associados à limpeza e reparação dos danos”.

Ao portal “Notícias ao Minuto”, os Bombeiros Voluntários de Anadia confirmaram que o alerta foi emitido às 10h36 deste domingo (6h36 em Brasília). Os profissionais atuaram na limpeza e sinalização de perigo na via pública. Nas redes sociais, a empresa Destilaria Levira expressou “sincera preocupação pelos danos causados” nas residências.
“As causas do incidente estão sendo apuradas pelas entidades competentes. Assumimos total responsabilidade pelos custos associados à limpeza e reparação dos danos, tendo equipes disponíveis para o fazer de imediato. Estamos empenhados em resolver esta situação o mais rapidamente possível”, escreveram.

Segundo o “Jornal de Notícias”, os bombeiros conseguiram dragar o vinho para uma estação de tratamento de águas residuais. Jorge Sampaio, vice-presidente da autarquia, a maior preocupação da equipe foi a de que o vinho “não fosse para o rio Cértima e provocasse um desastre ambiental”. Ele afirmou que o monitoramento será feito.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90