15/01/2017 às 00h00min - Atualizada em 15/01/2017 às 00h00min

Lira ameaça se queixar a Temer e peemedebista revida: 'Será que falará a verdade e dirá que seu aliado RC hostiliza o presidente?'

Blog Hélder Moura
Mais um capítulo na pendenga do senador Raimundo Lira com o PMDB. O senador, como se sabe, insinuou que poderia solicitar a intervenção na Executiva Estadual, para viabilizar seu projeto de aliança com o PSB do governador Ricardo Coutinho. Rebatido pelo diretor Antônio Souza, de que a Nacional do partido “não tem esse estilo autoritário de intervir nos Estados”, Lira revidou…

E ameaçou se queixar diretamente ao presidente Michel Temer. Pois, teve imediata resposta de Souza, que, na manhã deste sábado (dia 14), fez várias indagações: “Será que o senador Lira, quando for se queixar ao nosso presidente Michel Temer, vai falar a verdade, e dizer que defende que em 2018 apoiará o candidato do governador, contra um candidato do PMDB?”

E ainda: “Será que ele contará a verdade, e dirá que nas últimas eleições ele percorreu o Estado, ao lado do governador, pedindo votos para os aliados do governador, contra os candidatos apoiados ou do próprio PMDB, a exemplo de Cajazeiras, sua terra, Princesa Isabel, João Pessoa, e tantos outros?”

Mais: “Por fim, será que ele dirá ‘presidente, Antônio Souza, ex-presidente e membro da Executiva Estadual, tesoureiro do partido, e, ainda, membro do Diretório Nacional, juntamente com o presidente estadual senador, José Maranhão, e a maioria do partido, defendem candidatura própria ao Governo do Estado, contra a minha vontade, que defendo aliança com o candidato apoiado pelo governador, que, este, a partir da discussão e afastamento da presidente Dilma, juntamente com outras pessoas, fizeram movimentos, pregando ‘Fora Temer, Governo ilegítimo, golpista’.”

E, por fim: “Será? O PMDB exige respeito aos Estatutos e ao Programa do Partido, e aos seus membros. Quem até hoje hostiliza nosso presidente Michel Temer, não terá o apoio do PMDB da Paraíba.”

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »