05/09/2023 às 11h01min - Atualizada em 05/09/2023 às 11h01min

Ex-gerente de banco é alvo de operação por fraudar empréstimos e desviar mais de R$ 400 mil

Reprodução
A Polícia Civil deflagrou, nessa terça-feira (5), no bairro Belo Horizonte, em Patos, Sertão paraibano, operação que teve como alvo o ex-funcionário de uma uma instituição bancária, acusado de cometer estelionato, furto qualificado, falsificação de documento público e uso de documento falso. O homem pediu demissão da função no final do ano passado, após aplicar o golpe contra alguns clientes e no próprio banco. Via MaisPB

A operação policial denominada “Administrator Infidelis”, que significa um gerente infiel, cumpriu mandados expedidos pela 1ª Vara Mista de Patos.

As investigações ocorrem em sigilo pela Delegacia de Roubos e Furtos de Patos. Vários objetos de interesse da investigação foram apreendidos e todo material será periciado e anexado ao processo. O investigado, acompanhado de advogado, foi interrogado e responderá ao processo em liberdade.

Entenda o caso

Segundo revelado na investigação, o suspeito fraudou empréstimos consignados e causou um desfalque de aproximadamente R$ 415 mil

A polícia explicou que o ex-gerente atuava falsificando documentos como RG, CPF e contracheque de clientes. Com isso, realizava ativação de empréstimo consignado em folha do estado e se apropriava dos valores consignados, movimentando as contas das vítimas, por cartões e aplicativos em celulares próprios, para desviar o dinheiro em benefício próprio.

Destaque-se que as vítimas, pessoas físicas, tiveram seus contracheques alterados para salários de alto valor pagos pelo estado, quando na verdade, recebiam salário-mínimo ou valor um pouco acima. Valores incompatíveis para os empréstimos lançados em folha.

A instituição bancária somente descobriu as fraudes após ocorrer a inadimplência dos contratos. O banco cancelou os contratos fraudulentos nas remunerações das vítimas.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90