04/09/2023 às 05h32min - Atualizada em 04/09/2023 às 05h32min

Corpo de secretário legislativo que morreu em acidente com moto aquática é enterrado em João Pessoa

G1
Guilherme Castro era secretário legislativo-geral da Assembleia Legislativa da Paraíba — Foto: Reprodução: ALPB
Foi enterrado no final da tarde deste domingo (3) o corpo de Guilherme de Castro, secretário legislativo que morreu em um acidente com moto aquática. O enterro aconteceu após o velório, que foi realizado no Salão Nobre da Assembleia Legislativa da Paraíba, onde ele trabalhava.

A cerimônia de sepultamento aconteceu no Cemitério Parque das Acácias, no bairro de José Américo, em João Pessoa, e foi acompanhado de familiares e amigos de Guilherme, que era advogado, secretário legislativo-geral da Assembleia Legislativa da Paraíba, vice-presidente do Conselho Estadual de Transparência Pública e Combate à Corrupção da Paraíba e sócio do escritório Teixeira & Castro.

O acidente

O acidente que vitimou Guilherme aconteceu no fim da tarde deste sábado (2), no Rio Paraíba, em uma localidade conhecida como Prainha, em Cabedelo. Uma segunda pessoa também ficou ferida.

O delegado Eduíno Facundo, que atendeu a ocorrência, suspeita que a vítima tenha perdido o controle da moto aquática e entrado em uma área de mangue. O resgate aconteceu com ajuda de funcionários de uma marina da região, que chegaram a levar uma médica que estava de folga até o local do acidente para fazer reanimação. Mas ele não resistiu.

As principais linhas de investigação são de que ele tenha morrido em decorrência de uma hemorragia, por causa de um ferimento na coxa, ou afogado. Porém, a perícia é que vai afirmar com certeza a causa da morte.

A Capitania dos Portos da Paraíba informou que esteve no local e que abriu um inquérito administrativo para apurar as causas e as circunstâncias do ocorrido. A Marinha vai ser a responsável pelas investigações.

O advogado Gildevan Carvalho, de 44 anos, também se envolveu no acidente e ficou ferido. Ele deu entrada no Hospital da Unimed, em João Pessoa, e passou por exames de imagem, tendo alta na manhã deste domingo.

Autoridades lamentam a morte de Guilherme de Castro

O presidente da ALPB, o deputado Adriano Galdino, decretou luto oficial de três dias no Poder Legislativo Estadual. “Guilherme era um jovem advogado muito promissor e apesar da pouca idade já acumulava uma vasta experiência na advocacia”, afirmou a nota de pesar da ALPB divulgada neste sábado.

O governador João Azevêdo lamentou a morte em suas redes sociais. "Esse sábado termina com uma notícia muito triste para todos nós, com o falecimento de Guilherme Castro, secretário legislativo da ALPB. Jovem talentoso, advogado competente, escrevia uma grande história no meio jurídico", publicou.

Além de secretário do legislativo paraibano, Guilherme também era advogado e vice-presidente do Conselho Estadual de Transparência Pública e Combate à Corrupção da Paraíba (CTPCC).

Em nota, os membros do CTPCC descreveram Guilherme como "um jovem advogado, inteligente e talentoso" e manifestaram condolências aos familiares e amigos de trabalho.

O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba (SINTEPB) também lamentou a morte do advogado. O escritório do qual ele era sócio prestava assessoria jurídica à entidade.

"Guilherme era um jovem advogado, competente, grande entusiasta do direito trabalhista. Ser humano atencioso e prestativo. Contribuiu sobremaneira na defesa dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras em educação na Paraíba", afirma a nota.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90