19/09/2017 às 08h35min - Atualizada em 19/09/2017 às 08h35min

DMTRAN de Bayeux participa da abertura da Semana Nacional de Trânsito promovida pelo DETRAN/PB

Codecom Bayeux
O diretor geral do Departamento Municipal de Trânsito (DMTRAN), Roberto Figueiroa, esteve presente nesta segunda-feira (18), representando o município de Bayeux, na abertura da Semana Nacional de Trânsito. A solenidade aconteceu na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, no Espaço Cultural José Lins do Rêgo e foi promovida pelo Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba – DETRAN/PB
 
“Este grande projeto é de ordem nacional e vai se expandir até Santa Rita, Sousa, Patos e Cajazeiras com um grande evento e terá a participação da segurança pública e sociedade civil. Todo esse movimento é para que a sociedade possa se envolver nessa grande aula e se tornar cúmplice desse projeto que é salvar vida no trânsito,” afirmou Abimadade Vieira, chefe da Divisão de Educação de Trânsito (DET).

Hoje, 90% dos acidentes ocorrem por falhas humanas. Os exemplos mais comuns são excesso de velocidade, uso do celular ao volante, consumo de bebidas alcoólicas antes de dirigir e cansaço. Esses dados são do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV).
 
Com o objetivo de envolver toda a sociedade na batalha pela diminuição dos índices assustadores de mortes no trânsito da Paraíba e do Brasil o tema deste ano é: “Nós somos o trânsito”. "Este trabalho de conscientização é muito importante para toda a nossa população, pois ele educa para o trânsito a fim de diminuir drasticamente o número de acidentes que vêm ocorrendo. Estou muito feliz de estar representando o DMTRAN nesta solenidade que marca o início da Semana Nacional de Trânsito," completou Roberto Figueiroa.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90