30/08/2023 às 08h22min - Atualizada em 30/08/2023 às 08h22min

Afastado do cargo por agredir adolescente, delegado de Piancó tem histórico de confusões e atirou em festa de Marcelinho Paraíba

ClickPB
Reprodução/Redes sociais
O delegado Rodrigo Pinheiro, envolvido na agressão contra um adolescente, nessa segunda-feira (28), em Piancó, no Sertão paraibano, tem um histórico de participação em confusões e ameaças, incluindo disparos de arma de fogo em uma festa do ex-jogador Marcelinho Paraíba. Os casos foram lembrados pelo ClickPB nesta terça-feira (29).

Na confusão mais recente, Rodrigo Pinheiro não gostou da briga entre sua filha, de 12 anos, e um adolescente de 14 anos, vítima de bullying cometido pela menina.

Como visto pelo ClickPB, os dois menores de idade se envolveram em uma discussão em frente a uma escola em Piancó, com troca de insultos e agressões físicas. Após a briga, os adolescente foram para casa e o delegado, ao ver a filha agredida, foi até a casa do garoto, entrou na residência e o agrediu com socos e tapas, quebrando três dentes da vítima.

A família do rapaz denunciou o delegado, que foi ouvido e afastado do cargo de delegado de Piancó. Ele vai responder a inquérito policial, que será presidido por dois delegados.

“Como servidor público que também sou, não aceitamos conduta dessa forma. Foram designados dois delegados para presidir o inquérito e conduzir as investigações. Foi decidido por afastar ele imediatamente das funções de delegado na cidade de Piancó e comunicamos à corregedoria da Civil. Ele vai responder inquérito policial e esperamos determinação do Poder Judiciário”, afirmou o delegado geral da Polícia Civil da Paraíba, André Rabelo, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM.

Confusão em festa de Marcelinho Paraíba

Em novembro de 2011, o então atacante Marcelinho Paraíba promoveu uma festa em uma granja em Campina Grande. Durante o evento, ele se envolveu com uma mulher e ela, depois, o acusou de estupro a agressões, como empurrões e mordidas. A vítima era irmã do delegado Rodrigo Pinheiro, que estava responsável pela Delegacia de São José da Mata.

Rodrigo Pinheiro também estava participando da festa e quando percebeu as acusações feitas pela irmã sacou uma arma e efetuou diversos disparos de arma de fogo na tentativa de intimidar Marcelinho e amigos do jogador.

Na época, em depoimento, Marcelinho Paraíba relatou estar sob efeito de álcool e reconheceu ter tentado beijar a irmã do delegado, negando tentativa de conjunção carnal.

“Não tinha nenhum relacionamento com essa mulher, já tinha visto ela junto com ele [o irmão, o delegado Rodrigo Pinheiro], mas não tínhamos relacionamento nenhum. Primeiramente, queria pedir desculpas às crianças e à torcida do Sport. Essa acusação não procede. Que isso aí sirva de lição para mim e para outras pessoas também”, afirmou o jogador na época, como acompanhado pelo ClickPB.

Agressão contra membros da imprensa

Ainda na delegacia, enquanto aguardava definições sobre o caso, Rodrigo Pinheiro agrediu verbalmente e com empurrões dois jornalistas, que trabalhavam nos  Diários Associados.

Durante as agressões, o delegado mandou que os profissionais desligassem equipamentos de trabalho e os ameaçou, dizendo que iria perseguir os profissionais enquanto eles ainda trabalhassem em Campina Grande.

Ainda em novembro, Marcelinho chegou a ser preso e permaneceu por alguns dias no Presídio do Serrotão, mas foi colocado em liberdade. Em janeiro de 2012, ele foi indiciado por estupro.

Delegado indiciado

Em fevereiro de 2012, Rodrigo Pinheiro foi indiciado por efetuar os disparos na festa de Marcelinho Paraíba. Na época, em mais de um depoimento, o delegado negou ter efetuado disparos durante o evento. 

Dois meses após deixar a Delegacia de São José da Mata por conta da confusão, Rodrigo Pinheiro foi designado para ser delegado em Sapé, na Zona da Mata do estado, em fevereiro de 2012.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90