23/08/2023 às 05h01min - Atualizada em 23/08/2023 às 05h01min

Internado há quase dois meses, MC Marcinho tem piora no estado de saúde: 'Só um milagre de Deus', diz irmão

Extra
Internado há quase dois meses, MC Marcinho sofreu, nesta terça-feira (22), uma piora em seu quadro de saúde nas últimas 24 horas. O MC foi acometido por uma infecção generalizada. Por conta do revés em seu estado, o artista, que estava aguardando por um transplante de coração, atualmente não tem condições para receber um novo órgão.

"Muitas complicações estão surgindo agora e, nesse momento, ele não tem condições de fazer a cirurgia. Ele estava na fila do transplante, mas com o quadro de infecção se agravando, não pode fazer a cirurgia", explicou a assessora do cantor, Vanessa Bicalho, ao "G1".

Irmão do MC, Mauro Garcia usou as redes sociais para fazer um apelo por orações pelo cantor:

"Amigos, eu estou precisando muito da ajuda de vocês mais uma vez. A situação do meu irmão piorou e só um milagre de Deus", pediu o irmão do MC, Mauro Garcia, que completou: "Desde já obrigada por todas orações. Me ajudem. Nosso Deus é o Deus do impossível".

Por conta da piora, a equipe de MC Marcinho intensificou também a campanha de doação de sangue para o artista. Nesta quarta-feira, o cantor Buchecha pediu numa rádio o apoio da população à causa. O vocalista do Sorriso Maroto Bruno Cardoso, ,Samara Felippo, Taty Zatto, MC Bob Rum e MC Koringa ajudaram na divulgação.

Marcinho, de 45 anos, sofre de sérios problemas cardíacos. Em março deste ano, ele revelou que estava muito debilitado e que precisava passar por uma cirurgia para trocar um marca-passo, que tinha desde 2021. Na época, a equipe do artista informou que o procedimento havia sido bem-sucedido.

O dono do hit "Glamurosa" foi hospitalizado para tratamento cardíaco e renal no dia 27 de junho, quando teve um revés no quadro. Desde então, ele segue internado. Depois de ter sofrido uma parada cardiorrespiratória no dia 11 de julho, MC Marcinho chegou a ser intubado e necessitou de suporte cardíaco por oxigenação por membrana extracorpórea.

MC Marcinho pós cirurgia cardíaca, em março

MC Marcinho pós cirurgia cardíaca, em março


Depois, ele fez uma cirurgia para implante de um coração artificial no dia 14 de julho. A função do coração artificial é auxiliar o coração do funkeiro a bombear sangue enquanto não acontece o transplante. O objetivo é que o cantor fique com o órgão paliativo, até que seja contemplado com um novo compatível. Enquanto isso, ele ficará internado no Hospital Copa D'or, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Divórcio

MC Marcinho e sua então mulher Kelly Garcia anunciaram o fim do casamento de 20 anos três dias antes da internação do cantor. Kelly confirmou o divórcio do MC no último domingo (20). Ela falou que está passando por momentos muito difíceis e que, apesar da separação, segue orando pela recuperação do funkeiro. Ela disse ainda que iria se afastar das redes sociais porque está doente.

"Estou passando por momentos muito difíceis, agora sou oficialmente ex-esposa (saiu o divórcio) do MC Marcinho. Mas o que sinto por ele é tão genuíno e lindo que o que posso fazer agora é orar sem cessar e cuidar da minha saúde. Estarei fora das redes sociais, porque isso aqui adoece uma pessoa e eu já estou doente. Fortaleçam nosso círculo de oração, sempre em mente que a última palavra é de Deus", escreveu ela.

Enquanto isso, ela vive um momento complexo lidando com a separação e a internação do ex. Na última quinta-feira (17), ela desabafou sobre o que está passando:

"Estou clamando por ele todos os dias e horas que lembro. É oração sem cessar. Ele continua sendo meu marido, embora a gente esteja separado de corpos", disse ela.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90