18/09/2017 às 10h37min - Atualizada em 18/09/2017 às 10h37min

VÍDEO - Ex-juiz tenta assassinar o próprio irmão, mas é impedido pela cunhada

gilbertoleda.com.br
Trata-se de um juiz aposentado – e com vasto histórico de casos de confusão – o homem que tentou matar o próprio irmão, na tarde do último sabádo (17), em Imperatriz.

O irmão é Elton Cabral e segundo as primeiras informações, eles disputam parte da herança da mãe, que morreu em 2015 (saiba mais).

Segunda tentativa

Essa é segunda vez que Erivelton tenta matar o irmão só neste ano. Em março ele chegou a ser detido em Balsas, onde Elton trabalha, pela Força Tática da Polícia Militar. Com o juiz aposentado foram encontrados uma pistola 380, três carregadores de cartucho e um revólver calibre 38. Em depoimento, ele mesmo declarou que havia chegado a cidade para matar o irmão.

Ameaça no fórum de São Luís

Em 2014, Erivelton envolveu-se em uma confusão com um servidor do Tribunal de Justiça do Maranhão.

Os dois se desentenderam no trânsito e o magistrado perseguiu o funcionário até o Fórum Sarney Costa, no Calhau, onde sacou uma arma e o ameaçou de morte.

O caso foi presenciado até pelo então presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão (Amma), Gervásio Protásio dos Santos.

Defensor

Em 2013, a confusão ocorreu com um defensor público, durante um júri popular em Tocantinópolis (leia).

O defensor público, Rubismark Saraiva Martins, disse que foi ofendido e ameaçado pelo juiz Erivelton Cabral Silva, após questionar o comportamento do promotor de justiça durante o julgamento. “Ele disse que quando um burro fala o outro baixa a orelha, daí eu disse, tá pedindo para eu calar a boca? ele disse: sim, estou pedindo”, explicou Martins. Após a discussão o defensor afirmou que foi ameaçado com “um tiro na cara (sic)”.

 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90