19/08/2023 às 08h22min - Atualizada em 19/08/2023 às 08h22min

[VÍDEO] Neymar chega na Arábia Saudita usando crucifixo e causa polêmica; país segue o islamismo

O atacante Neymar Jr. chegou na Arábia Saudita nesta sexta-feira (18), para jogar no time Al-Hilal. O jogador de futebol chamou atenção nas redes sociais ao desembarcar no país islâmico usando um crucifixo. Via Metrópoles

Vídeos que circulam na internet mostram o brasileiro usando um colar com um crucifixo. “E o Neymar chegando na Arábia Saudita com um colar crucifixo grandão kkkkkkk”, disse um internauta.

“Neymar chegou na Arábia com um cruccifixo no pescoço, pode anunciar Vasco”, comentou outro, com emojis de choro. “Neymar chegou na Arábia portando um CRUCIFIXO. Ele pode!”, apontou um terceiro.

Apesar da polêmica, o uso não é proibido mas a ‘conivência’ depende muito do contexto.

Oficialmente, a razão para se evitar o uso de crucifixo é evitar imitar “os incrédulos” que “venerar símbolos”, algo que não é aceito no islamismo.

Desta forma, em uma mesquita, por exemplo, é terminantemente proibido utilizar elementos que não sejam islâmicos.

Em algumas outras circustâncias, o uso de crucifixo em contexto público também poderia ser mal visto na Arábia Saudita. Entretanto, no caso de Neymar, contratado como a grande estrela desta janela de transferências do Campeonato Árabe, deve mesmo ter ‘tratamento diferenciado’.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90