15/08/2023 às 05h18min - Atualizada em 15/08/2023 às 05h18min

Advogada morre espancada e asfixiada por ex-PM que conheceu no dia do crime

Cristiane Castrillon da Fonseca Tirloni, de 48 anos, foi encontrada morta dentro do próprio carro. O suspeito Almir Monteiro dos Reis, 49 anos, é ex-policial militar e foi expulso da corporação dois anos após um roubo.

G1
Cristiane Castrillon da Fonseca Tirloni, de 48 anos, foi encontrada morta dentro do próprio carro em Cuiabá — Foto: Reprodução
O suspeito de matar a advogada Cristiane Castrillon da Fonseca Tirloni, de 48 anos, que foi espancada e asfixiada, nesse domingo (13), é ex-policial militar e acusado de roubar um posto de combustível em 2013, em Cuiabá. Almir Monteiro dos Reis, de 49 anos, foi autuando em flagrante por feminicídio. Segundo a Polícia Civil, ele confessou ter se encontrado com a advogada.

Cristiane teria conhecido o ex-policial militar no dia do crime, em um bar, na capital. Os familiares da vítima não teriam conseguido contato com ela.
Almir Monteiro dos Reis, de 49 anos, é ex-policial militar e foi expulso da corporação em 2015 — Foto: Reprodução

Almir Monteiro dos Reis, de 49 anos, é ex-policial militar e foi expulso da corporação em 2015 — Foto: Reprodução


Almir entrou para a corporação em novembro de 2000. Segundo o Diário Oficial de Mato Grosso, ele foi preso em flagrante em fevereiro de 2013 por ter roubado um posto de combustível no Bairro Morada do Ouro, na capital.

Depois, ele foi denunciado pelo Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) por roubo majorado e formação de quadrilha e, o órgão também pediu a perda do cargo do ex-policial.

A expulsão de Amir foi oficializada no Diário Oficial em março de 2015, por "infringir os valores éticos, morais, deveres e obrigações do Estatuto dos Militares do Estado de Mato Grosso".

O que diz o suspeito

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi interrogado nesta segunda-feira (14) e disse que foi um acidente. Porém, o delegado responsável pelo caso Marcel Gomes Oliveira disse que possui indícios que descarta a tese do suspeito.

"A Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) fez um trabalho técnico junto com a perícia e descarta por completo qualquer situação de acidente. A gente está diante de crime de feminicídio", disse.

Entenda o caso

A advogada Cristiane Castrillon foi encontrada morta dentro do próprio carro, no domingo (13), após ser espancada e asfixiada por um homem, no Parque das Águas, em Cuiabá. De acordo com a Polícia Civil, a vítima e o suspeito teriam se conhecido no dia do crime.

Segundo a Polícia Civil, Cristiane passou a tarde de sábado (12) em um churrasco com a família e amigos. Por volta de 22 horas, foi com o carro até um bar próximo à Arena Pantanal. No local, a vítima teria conhecido um homem com quem teria deixado o estabelecimento por volta de 23h30.

A polícia informou que os familiares não conseguiram mais contato com a vítima e se preocuparam por ela não ter passado a noite em casa. O irmão teve acesso a um aplicativo de rastreamento, que indicou que o celular de Cristiane estaria no Parque das Águas.

A advogada foi encontrada já sem vida dentro do próprio carro, no banco do passageiro. Ela foi encaminhada ao hospital pelo irmão.

Investigação

A Polícia Civil iniciou uma investigação para localizar o suspeito, chegando até o último local em que a vítima esteve antes da morte, em uma casa no Bairro Santa Amália, na capital.

Segundo as equipes, por meio de imagens de câmeras de segurança, foi possível ver o carro da vítima saindo da residência, na manhã desse domingo (13), com o suspeito na direção.

Na casa, os policiais encontraram o suspeito, que confessou ter dormido com a vítima, porém apresentou contradições sobre os fatos e o envolvimento no crime. Na casa, foram encontrados diversos indícios da autoria do suspeito no crime.
Durante as investigações, a Polícia Civil encontrou indícios da autoria do crime — Foto: Polícia Civil

Durante as investigações, a Polícia Civil encontrou indícios da autoria do crime — Foto: Polícia Civil


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90