18/09/2017 às 09h24min - Atualizada em 18/09/2017 às 09h24min

SUCESSO ABSOLUTO: Prefeitura de Bayeux realiza dia D de Multivacinação para crianças e adolescentes

Codecom Bayeux
A Prefeitura de Bayeux, através da Secretaria de Saúde realizou neste sábado (16) o dia D de Multivacinação para crianças e adolescentes menores de 15 anos. Todas as unidades de saúde do município estiveram abertas e a solenidade de abertura foi realizada na unidade do Mário Andreazza II e III com a presença do prefeito Luiz Antônio.

O Prefeito destacou a importância desse dia de mobilização para imunizar as crianças e adolescentes. 
“Nossa gestão tem a responsabilidade com a saúde pública. Estamos cada vez mais expandindo e trabalhando para ampliar a assistência na área da saúde e dar um bom atendimento à população”, disse.
 
“O objetivo da campanha é identificar os não vacinados e/ou completar esquemas de vacinação, visando atualizar a caderneta de vacinação do público-alvo, de acordo com o calendário vacinal. A medida é fundamental para que possamos melhorar as coberturas vacinais e assim manter controladas, eliminadas ou erradicadas as doenças que podem ser prevenidas com vacinação. Além disso, a atualização da caderneta de vacinação protege contra muitas doenças que circulam no país e no mundo”, afirma a coordenadora de vigilância em saúde do município, Júlia Vaz.

A mãe do jovem Miguel, dona Ana Paula, chegou bem cedo a UBS do Mário Andreazza para vacinar seu filho. "Faço o acompanhamento regular das vacinas do meu filho e o atendimento aqui melhorou bastante e a UBS fica próxima da minha residência", disse a mãe que elogiou a campanha de vacinação.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90