12/08/2023 às 06h55min - Atualizada em 12/08/2023 às 06h55min

Condenado a 27 anos por estupro resiste à prisão, ataca policiais com coquetel molotov e acaba morto

Reprodução/Redes sociais
Um homem que resistiu à prisão e ameaçou policiais morreu depois de ser baleado pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope), em Santa Bárbara, na Região Central de Minas Gerais, nesta sexta-feira (11).

O foragido, de 42 anos, foi condenado pela Justiça a uma pena de 27 anos em regime fechado pelo crime de estupro. Segundo nota da Polícia Civil e da Polícia Militar, durante o cumprimento do mandado de prisão, os agentes foram ameaçados com facas e coquetéis molotov, um tipo de arma química geralmente usada em guerrilhas.

De acordo com a polícia, as negociações para que o homem se entregasse começaram por volta das 7h, quando o local foi isolado, e se estenderam até o fim da tarde.

Inicialmente, ele apareceu na garagem com um machado e um colete a prova de balas, dizendo que "só sairia morto". Em seguida, obstruiu todas as janelas e portas. Também tentou incendiar a casa utilizando gás de cozinha, e o Corpo de Bombeiros precisou ser acionado.

Durante a operação, a água e a energia elétrica do imóvel foram cortadas. Em determinado momento, o homem chegou a arremessar três bombas caseiras nas forças de segurança antes de ser atingido por policiais do Bope. Ele foi socorrido com vida e encaminhado para um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos.

 
"Durante o processo de negociação, aparentemente o autor teria colocado fogo no imóvel, havendo assim, a necessidade da entrada no local para verificação, devido aos riscos e ameaças, momento em que o autor teria iniciado a agressão, jogando substância inflamável na equipe e ateando fogo. Considerando tratar-se de uma agressão possivelmente letal, a resposta dada pela equipe foi proporcional [...]", afirmou o boletim de ocorrência.

Ainda conforme o registro policial, o foragido estava há mais de um ano trancado em casa, à espera da expedição do mandado.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90