08/08/2023 às 15h16min - Atualizada em 08/08/2023 às 15h16min

POLÊMICA: Cantora paraibana é acusada de plágio por músicos portugueses

Portalcorreio
A cantora Danieze Santiago está sendo acusada de plágio por dois cantores portugueses. Uma das artistas que alega ter sido plagiada, Carolina Deslandes, compartilhou um vídeo nesta segunda-feira (7) nas redes sociais, ironizando a música cantada pela artista paraibana.

Caroline afirma que a canção “Frase Mais Dita”, gravada por Danieze, teve seu titulo original “Vai lá” alterado. O português Diogo Piçarra também alega que Danieze Santiago copiou a música “Saída De Emergência”, alterando o nome original para “Eu Sou a Louca”.

Os dois artistas portugueses gravaram vídeos ouvindo as músicas cantadas por Danieze, e afirmaram que foram plagiados. Apesar das alegações, Caroline e Diogo aparecem dançando as canções no ritmo de forró romântico.

Após as repercussões dos vídeos dos artistas portugueses, Danieze Santiago se pronunciou nas redes sociais. A artista paraibana afirma que a divulgação das músicas “foi um erro” de uma pessoa que trabalha em sua equipe. Segundo a cantora, ela iria apenas cantar as músicas em shows e que não era o intuito dela se apropriar das canções.

“No CD promocional saíram duas músicas de origem portuguesas, só modifiquei algumas palavrinhas pra que elas encaixassem no nosso dialeto. Coloquei as duas músicas mas não eram pra ter sido subidas”, disse a cantora.

Danieze afirmou ainda que o “outro erro” foi a sua equipe creditar a cantora como compositora das músicas, e revelou que um dos artistas portugueses, Diogo Piçarra, teria a procurado e dito que se ela tivesse pedido autorização prévia, ela teria recebido o aval para publicação.

A cantora paraibana finaliza o vídeo pedindo desculpas aos cantores portugueses e se compromete em retirar as músicas das plataformas digitais. Após o pronunciamento, Danieze Santiago voltou a divulgar o CD promocional que tinha as músicas, porém na manhã desta terça-feira (8), o CD não estava mais disponível em plataformas como o Spotify.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90