14/09/2017 às 15h17min - Atualizada em 14/09/2017 às 15h17min

Secretaria de Saúde realiza dia D da Campanha de Multivacinação neste sabádo

Codecom Bayeux
A Prefeitura de Bayeux, através da Secretaria de Saúde realizou na última terça-feira (13) o repasse de protocolo e capacitação para enfermeiros e técnicos de enfermagem que atuam em salas de vacinas que irão participar no dia D da Campanha de Multivacinação que acontecerá neste sábado dia (16).

O objetivo do repasse dessa capacitação é repassar as recomendações do Ministério da Saúde para toda a operacionalização da campanha. O dia D da campanha que ocorrerá neste sábado contará com todas as salas de vacinas funcionando no horário das 8h às 16h.

Segundo o Ministério da Saúde, esta estratégia busca resgatar a população não vacinada ou com esquemas de vacinação incompletos, tanto na infância como na adolescência, a faixa etária de menores 15 anos de idade (14 anos e 11 meses e 29 dias), visando melhorar as coberturas vacinais e assim manter controladas, eliminadas ou erradicadas as doenças imunopreveníveis no Brasil. A campanha acontece até o dia 22 de setembro.
De acordo com a coordenadora de Vigilância em Saúde, Julia Vaz, é importante estimular os pais a levarem seus filhos para atualização do cartão de vacina. “Nosso objetivo é deixarem as pessoas protegidas e todas as nossas salas de vacina estarão funcionando neste sábado é importante que os pais contribuam para otimização do trabalho”, disse.

Cartão de Vacinação – É importante que os usuários levem, além do Cartão SUS e documento com fotos, o cartão de vacinação, documento indispensável que auxilia no registro e controle das vacinas administradas, auxiliando o cidadão a manter suas vacinas em dia. Caso não esteja de posse do cartão de vacinação, por motivo de perda ou dano, é recomendado que o usuário procure o serviço de saúde que costuma vacinar para solicitar a segunda via do cartão.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90