02/07/2023 às 07h21min - Atualizada em 02/07/2023 às 07h21min

Manoel Soares se pronuncia sobre rumores de comportamento abusivo na Globo

Metrópoles
Reprodução
Manoel Soares usou as redes sociais, neste sábado (1/7), para se pronunciar sobre os rumores de que teria um comportamento abusivo nos bastidores da TV Globo. O apresentador, que deixou a emissora nesta sexta-feira (30/6), publicou uma nota oficial onde negou as acusações de assédio e afirmou que a saída foi em comum acordo com a Globo.

“Com a minha saída da Rede Globo, muitas notícias falsas especulando o motivo vieram a público… Eu não sou o primeiro nem o último homem com minhas origens que vai ser alvo de ataques dessa forma. Há séculos usam a estratégia de alegar comportamento abusivo para desqualificar homens negros, já vi isso muitas vezes, e meu compromisso de vida é combater o racismo, a desigualdade e injustiças. Não poderia ser diferente agora”, disse.



Manoel continuou: “É lamentável que alguns usem direitos sagrados do jornalismo, como sigilo de fontes, para sustentar absurdos envolvendo meu nome. Vamos acionar juridicamente todos que publicam e replicam essas mentiras para que respondam na Justiça pelas suas palavras e ações. Lamento pela tristeza que amigos e familiares estão passando por conta desse desrespeito”.

O apresentador disse estar indignado com a situação. “Estou indignado com esse tipo de covardia, mas tranquilo sobre a verdade das minhas ações e conduta. Mentiras como essas podem poluir a imagem, mas não se sustentam. Mesmo assim, precisam e serão combatidas no campo jurídico”, completou.

Manoel reafirmou que sua saída foi em comum acordo com a emissora e não com justa causa como foi noticiado em alguns locais. “Minha saída em comum acordo com a Globo reflete nossa trajetória juntos, de respeito, profissionalismo e consulta de integridade. Como toda relação trabalhista, esta chegou ao fim e da melhor forma possível, com pagamento integral do contrato, e não com justa causa, como era de se esperar em casos de conduta inadequada”, ressaltou.

“Do ponto de vista pessoal, reafirmo minha gratidão ao grupo globo, que fez parte de uma longa jornada que me permitiu sair das ruas de Porto Alegre e chegar ao lares de milhões de brasileiros para levar uma palavra de conforto e dignidade a tantas pessoas, que raramente viram um igual em um espaço tão disputado. Sigo com carinho e orgulho da trajetória que me trouxe até aqui e logo nos encontramos nos próximos projetos. O propósito de levar alegria e contar a história deste povo brasileiro segue firme e forte”, finalizou.

Manoel Soares deixa a Globo

Nesta sexta-feira (30/6), a TV Globo emitiu um comunicado informando a saída de Manoel Soares da emissora. “O apresentador Manoel Soares, dos programas Encontro com Patrícia Poeta, da TV Globo, e do Papo de Segunda, do GNT, deixou a Globo nesta sexta-feira (30/6)”, começou o texto.

A emissora ainda revelou como ficará a apresentação do Encontro durante o mês de julho, em que Patrícia Poeta estará de férias. “Como a apresentadora Patrícia Poeta entra de férias na segunda-feira (3/7), até a sua volta o programa das manhãs da TV Globo será comandado por Tati Machado e Valeria Almeida, que já fazem parte do time da atração”, detalharam os responsáveis.

No fim do comunicado, a emissora relatou: “No dia 17 de julho, Patrícia Poeta retomará a apresentação do Encontro, que, depois de um ano no ar com o formato atual, trará novidades. Já o programa Papo de Segunda, do GNT, passará a ser liderado, a partir da semana que vem, por João Vicente de Castro”, encerrou.

Após a divulgação da notícia, Manoel Soares gravou um vídeo para falar sobre a saída da emissora. No Instagram, o apresentador disse que não está triste, nem magoado e que esse é só mais um capítulo de sua história profissional sendo encerrado.

“Vim aqui dividir com vocês que hoje eu encerro um capítulo da minha história profissional. Eu estou saindo da TV Globo, uma casa que me permitiu chegar a milhares de lares brasileiros, a contar muitas histórias”, começou dizendo.

Ele continuou: “Todo ciclo se encerra e é o caso agora. Está tudo bem, não estou triste, não estou magoado em hipótese alguma”, garantiu. “E isso não é o fim de nada, só o início de um outro ciclo”, pontuou.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90